zamami 0 Denunciar post Postado Julho 29, 2011 Boa tarde pessoal, Eu to com um problema aqui, que pra vcs devem ser simples de se resolver. Tenho os seguintes códigos : public String getCodigoValorAnterior() { StringBuilder builder = new StringBuilder(); builder.append("SELECT coluna"); builder.append(" FROM tabela"); builder.append(" WHERE coluna = ?"); Object[] parametros = new Object[] { codigo }; int[] tipos = new int[] { Types.INTEGER }; Object codigoValorAnterior = getJdbcTemplate().query(builder.toString(), parametros, tipos, new PrimeiraColuna()); if (codigoValorAnterior == null){ return ""; } return codigoValorAnterior.toString(); } Nessa classe eu faço uma busca no banco de dados onde ele me retorna o valor de uma tabela de lá. Já nessa parte do código : public String getCodigoValor () { Integer codigoValor = null; if (variavel == null){ return null; }else if (variavel.equals("Dado1")){ codigoValor = 1; }else if (variavel.equals("Dado2")){ codigoValor = 2; }else if (variavel.equals("Dado3")){ codigoValor = 3; }else if (variavel.equals("Dado4")){ codigoValor = 4; }else if (variavel.equals("Dado5")){ codigoValor = 5; }else if (variavel.equals("Dado6")){ codigoValor = 6; }else if (variavel.equals("Dado7")){ codigoValor = 7; } return codigoValor.toString(); } Eu pego o dado que o usuário quer alterar e converto para o código que irá pro banco de dados. Ate aqui tudo bem, a minha dúvida vem agora, se o usuário não digitar nada eu teria que retornar e manter o valor que já esta contido na tabela no banco de dados, então eu fiz isso aqui, mas não esta dando certo... Na tabela no banco de dados quando eu atualizo o campo fica (null). public String getValor () { if (variavel == null){ return getCodigoValorAnterior (); } return getCodigoValor (); } Vcs poderiam me falar o pq de não dar certo isso aqui que eu fiz ? Vlw Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rushian 1 Denunciar post Postado Agosto 29, 2011 mas onde está o preparedStatement?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luis Vasconcellos 0 Denunciar post Postado Agosto 30, 2011 Realmente, voce nao parece ter nem uma conexão com o banco de dados muito menos ter um objeto preparedStatement. Faltou mostrar mais algum codigo ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites