Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Creedence

[Resolvido] Guardar resultado do SELECT

Recommended Posts

Pessoal, boa tarde !

 

O codigo que envio abaixo está me retornando as informações solicitadas. Me lista um titulo de video abaixo do outro.

Só que eu preciso na verdade guardar essas informações numa matriz, que seja, para utilização em locais especificos da pagina.

Ex: Tenho uma div ou uma tabela com duas linhas e duas colunas e nessa tabela, em cada celula tenho que mostrar o titulo e a data de cada video.

No ASP eu criei uma matriz pra cada campo e num for/next eu adiciono os valores em cada matriz e depois utilizo sem problemas tipo: titulo(1), titulo(4), data(1), data(4). etc ...

Como não conheço nada de PHP e pelo que pude ler até o momento, não consegui fechar isso.

Se alguem puder contribuir, eu agradeço,

 

Marcos ( segue abaixo codigo basico )

 

$conexao = mssql_connect("LOCALHOST","USUARIO","SENHA") or die ("Não foi possível conectar ao Banco de dados.");

$bd = mssql_select_db("BDADOS", $conexao) or die ("Não foi possível selecionar o Banco de dados.");

 

$query = "SELECT TOP 4 id_video,video_data,video_titulo FROM videos";

$resultado = mssql_query($query,$conexao);

 

while($consulta = mssql_fetch_array($resultado)) {

print "Titulo: $consulta[video_titulo]<br>";

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se bem entendi, você pode montar uma matriz bidimensional para guardar estes dados.

 

while($consulta = mssql_fetch_array($resultado))
{
    $arr[] = array('id_video' => $consulta['id_video'], 'video_data' => $consulta['video_data'], 'video_titulo' => $consulta['video_titulo']);
}

 

Ou assim, usando o ID do vídeo como chave da matriz:

 

while($consulta = mssql_fetch_array($resultado))
{
    $arr[$consulta['id_video']] = array('video_data' => $consulta['video_data'], 'video_titulo' => $consulta['video_titulo']);
}

 

Daí para chamar a data do vídeo com ID 1, por exemplo, basta usar $arr[1]['video_data'], ou usar um loop do tipo foreach para ver tudo.

 

;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.