Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo inácio

Jornal Hoje e G1 denigrem linguagem PHP

Recommended Posts

Gente... que diferença isso faz na vida de vocês?

Cuidem com esse fanatismo, seja por PHP, Linux, ou qualquer outra coisa. Aposto que se tivesse sido falado de ASP, não rolaria metade dessa "revolta" toda.

(Não estou falando que a notícia não foi absurda... interpretem bem minhas palavras)

correto

se eu fosse cobrar por qtas vezes ja ouvi merd@ sobre ASP, hj teria mais que o Google

mas uma coisa é fato, meu tempo é melhor empregado do que bater boca sobre linguagem de programação

e outra

se meu empreendimento faz sucesso, nao será o G1 que que fará com que eu perda a credibilidade

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ainda fico bobo de ver, como uma 'página php'( server-side ) vá transmitir algum tipo de vírus pro cliente ? sim, há como forçar o download de alguma coisa, mas mesmo assim, se você usa a bosta daquele gerenciador de downloads do windows. ou algum outro .. você teria que dar uma confirmação disso, pra poder executar o arquivo baixado.

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade é que todo dia esse jornal hoje coloca algo pra dizer que a internet é um inferno, só tem loucos, pedófilos, hackers... Eu quero ver essa emissora falar das coisas boas da internet, que o cidadão agora pode se expressar livremente na internet, na certa querem a aprovação da lei azeredo pra melhorar o ibope da Globo que anda caindo muito com a concorrencia da internet.

PHP é bem maior do que essa emissora, Eles estão cavando a própria cova pois o ibope deles está em declinio e não vai parar de cair, lá na facul tem muita gente falando dessa matéria exibida e de todo esse amadorismo da Globo.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao fato de denegrir a imagem do PHP ou de seus desenvolvedores, acho que não é pra tanto..

A errata foi colocada rapidamente e aqueles que viram as matérias originais, provavelmente esqueceram 5 minutos depois de ler. Quem memorizou foram os profissionais da área.

Temos que ter ciência de que redações de jornais e revistas muitas vezes editam textos originais de entrevistas para encaixar no tempo adequado ou ficar de modo mais compreensível ao público. As modificações também podem alterar os sentidos do original, principalmente quando há pressa e não há muita preocupação com o conteúdo ou parte daquilo que foi editado.

Mas também pode ter sido falha do rapaz que cedeu entrevista, por ter usado palavras erradas para se expressar.. A culpa pode ser de um ou de outro ou de ambos.

Mas foi boa a reação da comunidade PHP, pois se não reclamassem a errata não teria sido feita tão rapidamente.

Creio que o assunto esteja quitado..

Compartilhar este post

Link para o post

Com php não tem como passar vírus, mas da para fazer uma página falsa de um banco, igual a do banco de verdade, eu acho que foi isso que o cara tentou dizer só que só era preciso fazer as pessoas tomarem cuidado com páginas falsas e não falar que .php podia ser golpe.

Compartilhar este post

Link para o post

eu não assinarei a petição.. como comentei e outros também comentaram, isso já passa dos limites do bom senso.

tb não gosto da rede globo, mas nem por isso tenho direito de usar como desculpa para atacá-los..

tem que saber distinguir as coisas.. enfim, bom senso..

Compartilhar este post

Link para o post

Inútil isso dai, não vai ser isso que vai fazer a rede globo fazer um programa só para falar de PHP ou mesmo criar um bloco inteiro do Jornal Hoje, o máximo que poderia acontecer seria passar esta retratação novamente "Coisa que não seria necessário", mas não vejo motivo para um "abaixo assinado", diante de tanta coisa mais importante e mais séria para ser tratada por um abaixo assinado, isso dai não se torna grande coisa.

Como você disse que te prejudicou, seus clientes te ligaram, assim aconteceu comigo. Fiz da seguinte maneira, e recomendo você a fazer o mesmo; Pega o link, coloca no seu site, nas redes sociais, envia para seu cliente, enfim, mostra pra ele a retratação, e dê importância a este fato de que viram que erraram feio e "corrigiram".

Então que não necessita disso tudo, deu pra ver que a comunidade PHP é unida e defende a linguagem, mas acredito que você está querendo torna este fato uma coisa de grandes proporções. Cuidado com isso, pode até assustar seus clientes.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal que a errata piorou a situação, mas não falaram do PHP (daí pode, né?)...

"Receber um e-mail com um link que termine em “php” significa que esse link vai direcionar a uma página da internet. O mesmo que um link terminado com “.com” faria."

Dizendo dessa maneira, subentende-se que qualquer página .php é um redirecionamento, além de afirmar que a seguinte URL: http://site.org/arquivo_malicioso.com pode ser confiável, enquanto é muito mais inseguro que um arquivo .php.

Mas enfim: Isso tudo é desnecessário, pq usuário final sequer sabe o que é extensão de arquivo, domínio ou qualquer coisa que ultrapasse o simples navegar na internet. Portanto, é como o hinom disse: os únicos incomodados, e que lembrar-se-ão disso após os 5 minutos de leitura, são os desenvolvedores.

O que eu posso concluir com isso é: "tem pouca cadeira pra muita Cláudia", nisso aí. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Com php não tem como passar vírus, mas da para fazer uma página falsa de um banco, igual a do banco de verdade, eu acho que foi isso que o cara tentou dizer só que só era preciso fazer as pessoas tomarem cuidado com páginas falsas e não falar que .php podia ser golpe.

Ué mas ela já fez a retratação no ar:

http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2011/07/errata-jornal-hoje-corrige-informacao-sobre-seguranca-na-internet.html

Compartilhar este post

Link para o post

Ué mas ela já fez a retratação no ar:

http://g1.globo.com/...a-internet.html

Eu li, só falei que foi provavelmente isso que o comentarista quiz dizer(que pode haver páginas falsas para fazer golpes, e não que php é vírus), e acabou falando Mer**. Tanto é que na errata disse que a notícia estava "incompleta"

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.