Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

caravelas

Chamar ajax evento onunload da página

Recommended Posts

Pessoal bom dia,

Estou passando por um problema que talvez seja simples, mas que não consigo enxergar uma solução.

A minha dor de cabeça é a seguinte: Tenho uma página onde o usuário faz algumas modificações nela via ajax do Jquery.load() (essas modificações ficam na memória), até ai tudo bem, acontece que gostaria que quando o usuário saisse dessa página (fechando o browser, mudando de página, fechando aba, etc...) o sistema efetivamente salvasse todas as alterações que estavam na memória. Isso eu consegui fazer usando o evento onunload do body, e funciona, realmente grava, mas os dados não são atualizados na tela.

Faço mais ou menos assim:

1 - Usuário coloca um botão na tela - mando para a memória

2 - Usuário escreve algo na tela - mando pra memória

3 - Usuário sai da página - no evento onunload do body, chamo via ajax a jsp que gravará os dados

Se o usuário sair da página e voltar jóia funciona e mostra o que ele tinha feito, mas se o usuário simplesmente dá um reflesh na tela :( não funciona (mostra a página como antes da modificação) por mais que os dados foram persitidos corretamente.

Alguém poderia me dar uma luz?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o usuário sair da página e voltar jóia funciona e mostra o que ele tinha feito,

okay

mas se o usuário simplesmente dá um reflesh na tela :( não funciona (mostra a página como antes da modificação) por mais que os dados foram persitidos corretamente.

o problema então não é cache ?

já que os dados foram persistidos, e um F5 envia uma requisição ao servidor, para este trazer os dados mais atuais, e não está aparecendo..

me leva a crer que você precisa cuidar desse 'cache'. Tente evitar o cache com o jsp.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.