Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

- Novato

[Resolvido] Aprender C++

Recommended Posts

Não.

Acho que as duas linguagens tem pouco haver uma com a outra, provavelmente estou falando besteira. Pra mim C = VB etc, os faceis rsrs.

Tambem queria saber uma resposta mais técnica, vou acompanhar o tópico para respostas com maior fundamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, os livros de C++ tem o costume de ensinar a C antes de passar para a C++.

 

 

A linguagem C++ tem MUITO a ver com a C. Afinal, ela é, na teoria, uma interface para uso de classes por cima da C. A C++ é, em sua natureza, uma "C com Classes" (e, para dar mais fundamento a isso, ela, quando foi criada por Bjarne, foi chamada de "C with Classes", só depois que passou a ser chamada de C++). Mas, com o passar dos anos, ela veio se distanciando da C, tanto pela C ter adicionado coisas a mais que a C++ não dá suporte (C99), quanto à C++ ter adicionado muitas coisas que não tem nada a ver com a ideologia da C.

 

 

Bom, como eu disse, os livros que ensinam C++ normalmente começam ensinando uma "versão enxuta" da C: ensinam o básico de funções, arrays, ponteiros, etc e depois passam para a C++, que é a parte de classes, templates, excesões, sua std high-level, etc. Alguns poucos livros não tem essa organização.

 

 

Ao ler um livro de C, você tem uma base muito mais consistente na parte da C, e então, ao dominar a C, pode gastar seu tempo para aprender a interface da C++ mais high-level. Eu comecei aprendendo C++, mas fiquei muito tempo procurando respostas para coisas básicas da C, que não me foi ensinado na versão enxuta que li nos livros da C++.

 

 

Bom, respondendo então sua pergunta, não, você não precisa aprender C para aprender C++. Mas, após 1 ano aprendendo C++, vi que vale a pena aprender C antes, tanto por ser uma linguagem ainda muito usada hoje em dia, quanto por te dar uma base muito boa para a C++. Você não precisa, mas na minha opinião eu acho que deve. Cada um tem a sua opinião.

 

 

Agora, uma coisa que é fato: VB não chega nem perto na complexidade da C. Se você fala isso, Tribb, é porque você não conhece seus artifícios avançados. Primeiro, porque a estrutura básica da C é completamente diferente da do VB. Primeiro, C é portável e é uma linguagem estruturada. VB não é portável e não é estruturada. Em sua natureza são completamente diferentes. E VB é MUITO mais simples de aprender do que C. É só você olhar a curva de aprendizado de quem aprende C e quem aprende VB. Vai ver que quem aprende VB aprende muito mais rápido.

 

 

 

Bom, espero que tenha respondido sua pergunta. Quando comecei a aprender C++ eu procurei uma resposta como essa, mas ninguém a deu. Aqui está, quem sabe você tem mais sorte do que eu.

 

 

Após ter aprendido C++, estou masterizando os artifícios avançados da C para depois voltar à C++.

 

 

Abraços :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não.

Acho que as duas linguagens tem pouco haver uma com a outra, provavelmente estou falando besteira. Pra mim C = VB etc, os faceis rsrs.

Tambem queria saber uma resposta mais técnica, vou acompanhar o tópico para respostas com maior fundamento.

 

C não tem nada de 'fácil'. :-)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, se C fosse 'fácil', simples, uma coisa básica, não se utilizaria ela para escrever sistemas operacionais.

 

 

Não, não tem nada de fácil na C. Tudo o que você escreve na C, você escreve com muito mais facilidade e muito menos tempo em linguagens mais high-level (I mean, coisas high-level,em low-level linguagens high-level nem conseguem expressar o que queremos dizer ;D), mas em C você ganha um aumento de desempenho, e ainda a possibilidade de trabalhar em low-level.

 

 

 

Tipo, wow, declaração de variáveis em C é simples. Tá, não importa. Em linguagens high-level aposto que é bem mais simples ^_^ O conjunto é bem complexo, e é formado por partes complexas.

 

 

 

Abraços :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem sim... ;)

 

Qual o resultado da leitura de um objeto cujo valor é indeterminado?

 

Quais são os possíveis armazenamentos de objetos?

 

Qual o tipo do resultado da subtração dos valores de dois ponteiros?

 

Qual o valor armazenado por i após 'i-- = 5 + ++i;', se imediatamente antes deste trecho, seu valor é 0?

 

Qual o tipo de 'a'?

 

Estas são perguntas fundamentais sobre a linguagem. Eu reveria a afirmação de que 'C é simples' caso não conseguisse responder corretamente alguma delas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o C que se aprende na faculdade é fácil.

agora procure se aprofundar na linguagem.

 

[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

guidjos pode me explicar exemplificando oq disse no seu post anterior?

 

[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.