Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Annes

startDrag, stopDrag / efeito "imã" - tem como?

Recommended Posts

Então, novamente, estou com dificuldades no simulador que estou fazendo! As dúvidas anteriores, foram muuuito bem explicadas aqui no fórum, em outro tópico... mas ainda estou com muitas dificuldades.

Estou fazendo um clicar, arrastar e soltar. Mas gostaria de fazer aquele efeito de "imã", sabe? Como vemos às vezes num quebra-cabeça desses digitais, que quando arrastamos a peça próximo do local onde ele deve ficar, parece que o local "puxa" a peça, e ela se encaixa no lugar certinho, estou usando a função startDrag e stopDrag. Tem como fazer esse efeito do imã com isso? O que mais devo usar? Como? Agradeço desde já a colaboração de quem puder me ajudar!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, pessoal, eu realmente preciso muuuito da ajuda de alguém aí!!! Por favor! Ao menos me digam que tipo de funções procurar... eu tava lendo outro tópico aí, e imagino que talvez sirva pra mim, imagino algo com hitTest, if, mas de que forma? Por exemplo: coloquei a função hitTest e até funcionou...

function detectaColisao() {
if (algas_mc.hitTest(q1_mc)) {
	algas_mc._x = q1._x;
	algas_mc.stopDrag();
} 
}

setInterval(detectaColisao,10);

mas tem um problema: quando os dois objetos colidem, há o stop drag, mas o objeto ficou fora do outro, e não em cima, como eu preciso... Sabe, tipo imã? Se eles se aproximarem, que o q1 "puxe" a imagem "algas_mc"...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.