Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guilherme_90

CRUD usando OO e PDO

Recommended Posts

Boa tarde, pessoal iMasters! Bom, eu criei uma classe que faz os comandos básicos para comunicação com o Banco. Utilizei PDO, e alguns conceitos de Orientação a Objetos, mas para falar a verdade não sei está realmente OO, porque estou aprendendo, então sujestões são sempre bem-vindas! Faça sua crítica, mas para melhorar, e não para acabar com meu código!

<?
class Database extends PDO{

private $connect;
private $root;
private $pass;
private static $conn;

private function Database($connect, $root = '', $pass = ''){
	parent::__construct($connect, $root, $pass);
}

private static function getDatabase(){
      if(!isset(self::$conn)){
	   try{
	       self::$conn = new Database("mysql:host=localhost;dbname=testes", "root", "");
	   }

catch(PDOException $e){
	       throw new Exception("Erro ao conectar: " .$e->getMessage(). "Código: " .$e->getCode());
	       exit();
	   }
	}

return self::$conn;
}

private static function CloseDatabase(){
	self::$conn = null;	
}

private static function PDO($sql){
	self::$conn = Database::getDatabase();
	$stm = self::$conn->prepare($sql);
	$stm->execute();
}

protected static function CRUD($comandoSQL, $tabela, $colunas, $values){
     try {
                 switch($comandoSQL){
		case 'INSERT':
			$sql = "INSERT INTO {$tabela}({$colunas}) VALUES({$values})";
			self::$conn = Database::PDO($sql);
			break;

case 'UPDATE':
			print_r($sql = "UPDATE {$tabela} WHERE id={$_GET['id']}");
			break;

case 'DELETE':
			$sql = "DELETE FROM {$tabela} WHERE id={$_GET['id']}";
			break;

default:
			print 'Nenhum comando SQL encontrado!';
			return false;

}

Database::CloseDatabase();
	}

catch (PDOException  $e){
		print $e->getMessage();
	}

}

}
?>

Agora eu mostrando como utilizar.

<?
class Cliente extends Database{

public static function Insert(){