Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

notax

Fechar browser ao final do script

Recommended Posts

Bom dia galera! Seguinte, já fiz minhas pesquisas com windows.close mas não achei o que eu preciso...

Quero que ao final da execução de um script, no caso tanto faz se asp ou php, o browser se feche automaticamente... tanto se estiver rodando em IE como no FF...

Tentei uma função que era executado no onload na tag body, mas não consegui fazer funcionar...

Alguém pode me dar essa barbada?

valews...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se você não tiver aberto esse documento(janela) com um window.open(), você não conseguirá fechar

é impossível fechar via script algo q não foi o script que abriu.

Compartilhar este post

Link para o post

@notax, qual seria a necessidade de fechar o navegador do usuário? Realmente há essa necessidade? Já imaginou se o usuário está com várias abas abertas, ele visita seu site e de repente o navegador fecha, não seria irritante para ele? :ermm:

Mas respondendo à pergunta, você ssomente pode fechar com javascript, uma página que foi aberta via javascript, assim, você pode usar um HACK presente na maioria dos navegadores:

<body onload="window.open('', '_self', '');"> <!-- Sua tag body -->

<a href="#" onclick="window.close(); return false;"> <!-- link para fechar -->

Eu não recomendo o uso de tal script.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, eu te explico... isso não vai rodar em um usuário qq e sim em meu servidor...

O que acontece é que o agendador de tarefas executa um arquivo .bat que por sua vez acessa atraves do FF um script de um site qq que executa uma tarefa...

Depois quero q o FF se feche sozinho, pq essa tarefa será executada 720 vezes por dia, e eu não quero 720 abas abertas, sacou?

Hj uso o própio agendador para tb atraves de um arquivo .bat fechar o FF... mas isso me cria em casos raros alguns pequenos problemas...

Bom isto posto pergunto... como faço para fechar esse browser sem interação com o usuário, ou seja, sem link? Ao final do script simplesmente fechar o browser?

Valews

Compartilhar este post

Link para o post
o agendador de tarefas executa um arquivo .bat que por sua vez acessa atraves do FF um script de um site qq que executa uma tarefa...

cara, nesse caso, se o .bat abriu, então é o .bat q vai ter q fechar.

se dá erro e tal, não tem como você fazer com q ele não abra ?

só execute na linguagem ? assim como fariamos com um cURL do php ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pois então... até poderia... Mas como eu executo um script asp sem usar navegador?

Sinceramente não faço idéia...

Compartilhar este post

Link para o post

parece q é possível fazer um 'cURL' com asp:

http://www.google.com.br/search?q=asp+curl&ie=utf-8&oe=utf-8&aq=t&rls=org.mozilla:pt-BR:official&client=firefox-a

mas volta.. o teu script é asp ? ou o site destino que é ?

pensa que tem como uma linguagem de programação simular o navegador(no caso do php tem a lib cURL).

pode usar php ?

Compartilhar este post

Link para o post

Até posso usar PHP... mas preferia em ASP mesmo. Alguns dos meus servidores não tem PHP instalado...

Vou dar uma estudada no material que me mandou... agradeço sua ajuda!

Assim que tiver algo concreto posto aqui! Por hora os ".bat" rodam bem... mas como disse, podem haver alguns problemas, raros casos, mas podem...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.