wanborpes 0 Denunciar post Postado Agosto 3, 2011 Galera, Sou analista e não tenho muitos conhecimentos de redes, trabalho numa escola e vamos distribuir uma rede sem fio para 1500 alunos, temos uma área de 1000 mts quadrados, temos alguns APs D-link DI-524. Quero que o aluno para usar a rede entre com usuário e senha, que pode ser a matrícula e a data de nascimento dele. Qual software tenho que usar para fazer isso? Qual Equipamento devo adquirir para a rede pegar em toda escola? A estrutura aqui são 4 prédios de 4 andares incluindo o Subsolo. Uma antena única cobre isso tudo? Não tenho muitos conhecimentos de linux, mas se for o caso posso aprender... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pedro Warlock 0 Denunciar post Postado Agosto 6, 2011 Amigo! não tenho muito conhecimento nisso também, mas acho q você vai tem que fazer um bridge ou algo assim para aumentar a transmissão da rede sem fio. E vai tem que fazer um servidor proxy e usar ele como gatway e configurar para que usuarios fiquem em pppoe. Sou leigo nisso e estou te passando o que eu sei, mas se tiver alguém aí mais experiente então me corrija se eu estiver errado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Agosto 7, 2011 Acho que seria bom uma antena para cada andar ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Novembro 17, 2011 Olá boa noite. Amigo, aparelhos do tipo simples como esses, não vão te dar total suporte para todos os andares, você pode usar uma RB (Router Board) com cartões Mikrotik para fazer essa transmissão, utilizando Hotspot, para autenticação e liberação da banda de internet. Existem vários tutoriais sobre o assunto, dê uma pesquisada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FernandoPhP 9 Denunciar post Postado Maio 25, 2012 Tem um artigo que te ajuda a se orientar se realmente é necessária rede wireless ou se a rede cabeada poderia funcionar melhor para você, vou deixar o hiperlink aqui: ---- Muitas vezes pensamos em implantar uma rede wireless pela facilidade de instalação, mas a longo prazo, se essa rede não for realmente necessária, pode acabar comprometendo a velocidade da rede e de seus serviços como o compartilhamento com a internet. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites