generaI 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2011 como eu faço ambos os links funcionarem www.meusite.com.br/forum e www.meusite.com.br/forum.php eu usava um forum q era /forum no final... mudei para outro q eh /forum.php no final.. por isso o google da erros nos links q sao /forum ... pois agora eles dao erro como deixo as duas extensoes funcionando? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leozitho 81 Denunciar post Postado Agosto 4, 2011 Já que você está preocupado com o SEO do site, não é recomendado manter funcionando das duas formas, pois aí você terá duplicidade de conteúdo em seu site, o que se tratando de SEO é péssimo. O que te aconselho a fazer é um redirecionamento do tipo 301 (movido permanentemente) para o novo endereço, você pode fazer esse redirecionamento usando o arquivo .htaccess do Apache com expressões regulares. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Agosto 4, 2011 @general, não flood o fórum. apaguei o teu tópico em Webstandards, poste em apenas um fórum e aguarde ser respondido. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
generaI 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2011 nao entendo muito disso.. mais como eu faço esse redirecionamento? pq eu usava um forum q gerava o link; /forum e derrepente mudei e agora e /forum.php o problema eh que o google detecta muitos sites invalidos. sem caminhos apache? uso mysql Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jefrey 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2011 Crie o diretório /forum e coloque nele um único arquivo: index.html <script> location.href="../forum.php"; </script> Ou vá no .htaccess e coloque: [code]ErrorDocument 404 /404.php E coloque isso no topo de sua página de erro 404: <?php $pagina = $_SERVER['REDIRECT_URL']; // consigo o arquivo que o usuario pediu $pagina = str_replace("http", "", $pagina); // aqui protejo contra RFI $pagina = str_replace("..", "", $pagina); // aqui protejo contra LFI if(file_exists($pagina.".php")) { // se existir o arquivo requerido, porém com extensão .php header("Location: " . $pagina . ".php", TRUE, 307); // redireciono, mantendo os dados de um form method post (se houver) include($pagina . ".php"); // ou faço include } else { die("Erro 404 page not found"); // coloque aqui sua página de erro 404 } ?> Há 1001 maneiras de fazer isso, até com RewriteModule você faz. Leia isso. É do WordPress, mas você consegue adaptar muitas coisas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
generaI 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2011 no google web diz q sao 282 paginas nao encontradas.. tem q por em todas? eh um forum vbulletin Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jefrey 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2011 Vish então melhor fazer com RewriteModule mesmo kkkk. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leozitho 81 Denunciar post Postado Agosto 4, 2011 Como eu falei no meu post anterior, se seu site já está indexado nos sites de busca o melhor a fazer é um redirecionamento do tipo 301, para que os sites de busca entendam que a URL das páginas mudou. Se você usar o status 404 (página não encontrada) os sites de busca irão entender que o conteúdo simplesmente não existe mais. Procurei na net e encontrei um artigo sobre o assunto para você dar uma lida se quiser: http://www.marketingdebusca.com.br/redirecionar-paginas-301-redirect/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites