Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Anderson Narciso

[Resolvido] "Problemas" com Select

Recommended Posts

Galera meu "select" ta quase me matando. Bom, meus conhecimentos de selects são muito baixos mas muito mesmo, mas vamos ver se vocês entendem meu sofrimento

 

Estou montando um "troxa" sisteminha de reservas, onde o usuário através de um formulário, cadastra uma reservas com os seguintes campos:

 

Nome

Sobrenome

CPF

 

 

Fazer um insert para cadastrar os dados e um select apenas para puxar esses dados eu seu que é troxa de facil, mas algo que nunca fiz e me deparei é fazer esse select de acordo com a identificação do usuário e pegando dados de uma tabela se em outra tabela o dado for igual, ou seja ele entra no painel dele e lá está listada a última reserva que ele fez.

 

Minha lógica é meio de (não deem risada é que sou bem leigo na área)

 

SELECIONE OS CAMPOS reserva_nome, reserva_sobrenome, reserva_cpf DA TABELA wp_reservas ONDE o valor do campo email na tebela wp_reservas é = ao valor do campo user_email da tabela wp_users ou seja se o email do cara for igual ao email cadastrado na reserva, ele puxa apenas a reseva esse mesmo usuário cadastrou e nao todas as reservas cadastradas, porque só é possível utilizar 1 email por usuário.

Coisa já feitas foram:

 

Acesso do painel do usuário apenas se ele estiver logado

50000000000000000000 tentativas mau sucedidas de montar o select

 

Alguma dica?

Grato desde já!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usar o email do usuário como identificador único não é uma boa idéia!

 

Sugiro fazer da forma muitos para muitos; crie as três tabelas: usuários, reservas e usuarios_reservas, onde

 

cada uma vai ter id único e a tabela usuarios_reservas vai ter as duas chaves estrangeira vindas das outras tabelas.

 

 

 

 

Depois você pega as reservas dos usuários fazendo um join nas tabelas.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que até entendi tua lógica, mas e as comparações, os ID nunca serão iguais para ele comparar e puxar os dados, pois o ID de usuário será sempre o mesmo já o da reserva será sempre diferente.. Ou não entendi muito bem..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resorvido, foi feito da forma citada com chave estrangeira, onde no insert ele pega o id do usuário cadastrado e insere junto. Agora só falta fazer a terceira tabela para o "muitos por muitos" obrigado pela dica Bezerk e brigadão Caio :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.