Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eder Luciano

Faculdade qual a escolha certa

Recommended Posts

Olá pessoal tudo bem?

Sequinte: Acabei de terminar um curso técnico em informática, e gostei muito da area de desenvolimento de sites,

to pensando em no ano que vem vazer uma facul, mas to na duvida sem qual o curso escolher.

Vo deixar uns links de umas facul aqui da cidade, Cascavel-PR.

Primeiro:

Curso de Graduação Tecnológica em Sistemas para Internet oferecido pela FAG DomBosco

http://www.dombosco.fag.edu.br/

Esse primeiro a meu ver tem mais a ver com oq eu quero mais sna area da web, mas não conheço o cuso que entrou ano passado na grade.

Segundo:

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

http://www.univel.br/graduacao.php?idc=7

Já esse é mais focado em desenvolvimento de softwares, eu acho.

Qual a opniao de voces, o que ma dizem desses cursos, qual o melhor pra mim que quero seguir na area de web?

Uma facul ou cursos de aperfeiçoção,

O que acham destes cursos

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até aí é só o nome, analisando a grade curricular da 2a, ele tb é voltado para desenvolvimento web.

Alem do nome, dá uma olhada nas faculdades tb, elas tem renome? quem termina fala bem? se sim quem fala bem, o cara que mesmo depois de formado, continua no bar perto da fuculdade, ou o cara que antes de se formar já tinha conseguido emprego na área?

ATENÇÂO, estou sendo estremista nesta última pergunta, nada contra uma cerveja DEPOIS da aula.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que quer seguir a área de desenvolvimento web faça o curso de sistemas para internet ! :joia:

Essa sem dúvida é a melhor opção mesmo, você conhece o curso?

Eu faço Sistemas para Internet no IFSUL - Pelotas. O curso em si é muito bom, te da uma base, mas o resto é por tua conta, estudando em casa (seja por livros, internet, etc).

Vale muito a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for para ter um bom salário e se divertir no trabalho faça faculdade, se for pra ser dono de uma empresa na área de TI faça cursos técnicos e meta a cara, e contrante os melhores para cada área depois.

Dica de quem já esta ficando milionário no mercado da internet! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Já dizia o sábio: "Não é a faculdade quem faz o aluno, mas sim o aluno quem faz a faculdade"!! É a maior verdade.

Estudo em faculdade particular, concordo que é fácil de entrar, mas não é fácil de sair como muitos julgam. Daí você diz "nada, você é burro, não conseguiu uma federal..." Não sou incapaz pois passei (e bem) na Federal do meu estado para Engenharia da Computação, mas por irresponsabilidade da escola em que eu estudei não consegui fazer minha matrícula (atrasaram os documentos). E para ser sincero, não me arrependo. Adoro o curso que faço (Análise de Sistemas, conhecido por muitos como Sistemas de Informação). Meus professores são todos doutores, alguns têm pós-doutorado e uns 2 ou 3 que ainda não têm doutorado, estão cursando.

Portanto, voltando ao tópico ;D

Você deve escolher a faculdade seguindo os seguintes requisitos (em minha opinião):

- O curso e a faculdade são reconhecidos pelo MEC?

- A grade do curso te agrada?

- Os professores têm estudo suficiente que determinam que eles realmente sabem mais do que você?

- Conhece alguém do mercado de trabalho formado no curso/faculdade que lhe agrada?

Se preencher os requisitos acima, acho que você vai ser um bom profissional. Nome da faculdade não é nada. Faculdade não é para você aprender, é para você ser guiado ao aprendizado contínuo que depende apenas de você! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos pelas respostas dadas!

A segunda opção ao meu ver é melhor pelo conhecimento em programação no geral,

já tive palestras dos caras de lá e são fodas mesmos são doutores e tal,

já a primeira é um curso q entrou no ano passado, não conheço bem, mas dizem as mas línguas

q a faculdade, não é la estas coisas, eu não sei. Fico meio cabreiro com isso.

vou analisar bem os requisitos q disseram aki.

Se mais alguém tiver sugestões...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.