Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kania

aes_encrypt Mysql e asp

Recommended Posts

Pessoal boa noite,

Estou fazendo um encriptação de senha no cadastro no site, ai quero tirar uma dúvida com vocês.

Meus códigos estão assim:

SELECT

SELECT AES_DECRYPT(senha, 'minhaChave') AS senha, id_usuarios FROM cadastro_usuarios WHERE id_usuarios = id_usuario

UPDATE

UPDATE cadastro_usuarios SET senha = AES_ENCRYPT('" & nova_senha & "', 'minhaChave') WHERE id_usuarios = id_usuario

Bom minha dúvida é a seguinte, se eu pedir para ele imprimir na tela a senha descriptografada ele esta trazendo dados binários ao envés da senha, e claro se eu fizer algum tipo d eocmparação com esta senha também aparentemente não faz nada, vejam

Senha: 嶡逸썲噥ﴑ

Porem no SELECT acima como podem ver eu mande descriptografar a senha.

Alguém sabe o porque não descriptografou, ou eu fiz algo errado?

A já tentei assim também

SELECT id_usuarios, AES_DECRYPT(AES_ENCRYPT(senha, 'minhaChave'),'minhaChave') AS senha FROM cadastro_usuarios WHERE id_usuarios = id_usuario

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha só gente, o que eu já cponsegui descobrir é que direto pelo gerenciador do MySql se utilizar o SELECT

SELECT id_usuarios, AES_DECRYPT(senha, sha1( 'minhaChave')) AS senha FROM cadastro_usuarios WHERE id_usuarios = id_usuario

Funciona normalmente, ele descriptografa certinho, o problema esta somente em imprimir na tela mesmo via Response.Write (Rs("senha")).

Você sabem se é possível imprimir uma senha criptografada?

Se não for, como vou fazer para reenviar por email esta senha?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.