marcosfg 0 Denunciar post Postado Agosto 10, 2011 Fala ai galera, Pessoal estou com a seguinte dificuldade, eu fiz um combobox, daí conforme a escolha do usuário eu queria que fosse para o banco de dados, só que quando eu clico em cadastrar vai todos os dados, menos o do combobox, o campo fica em branco, o meu combobox esta assim: <html> <head></head> <body> <form method=post action=resultado.php> … <? echo “<select name=’categoria’>”; echo “<option value=’principiante’>Principiante</option>”; echo “<option value=’intermediarios’>Intermediário</option>”; echo “<option value=’avancado’>Avançado</option>”; echo “</select”> … ?> </body> </html> Alguém poderia me explica como eu tenho que fazer a parte do MySQL? A tabela tem id, nome, categoria, desde já agradeço!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Agosto 10, 2011 é a mesma coisa, igualzinho como se ele fosse um input text. mostre como você tentou. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcosfg 0 Denunciar post Postado Agosto 10, 2011 fiz assim: <? include "conexao.php"; $inserir = mysql_query ("INSERT INTO jogo1(id, nome, categoria)") ... ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Agosto 10, 2011 que mais ? tá falando coisa ai. veja: http://dev.mysql.com/doc/refman/4.1/pt/insert.html informe os values, e receba oq foi escolhido no combobox, com um $_POST['name_do_combobox'] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Adson aquino 2 Denunciar post Postado Agosto 10, 2011 O id não precisa está no insert pois creio eu que ele esteva como auto incremente. <?php include "conexao.php"; $nome = $_POST['nome']; $categoria = $_POST['categoria']; $inserir = mysql_query ("INSERT INTO jogo1 (nome, categoria) VALUES ('$nome', '$categoria')"); ?> Verifique se da certo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcosfg 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2011 Valeu galera, deu certo, obrigado Adson e William por ter me ajudado, valeu pela força, até a próxima!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites