Boris 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2011 Bom dia Galera, estou começando a estudar .NET; Estou tentando mondar um sisteminha basico em C# com Windows Form e usando Banco SQL Server 2008. meu problem é o seguinte: Criei a Camada de Conexao. namespace SysProd.Camadas { class AcessoBD { private SqlConnection con = null; public AcessoBD() { con = new SqlConnection("server=.;database=SysProd; password=12345;user id=sa;"); } } } Tenho uma Tabela chamada tb_HB Campos: hb_produto hb_nome Dentro do Form frmCadHB tenho esses dois txtProduto e txtNome e um btnSalvar Eu não estou sabendo como pegar esses dados txt... e inserir no banco. Alguem poderia me ajudar. Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabio Paganini 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2011 claro. mas alguma coisa vai ter que ser mudada na sua classe de conexao acessodb. pois nao temos acesso a propriedade conexao, ou a classe e a propriedade se tornem publica, ou a implementação de toda do projeto devera ser feita dentro desta classe. agora vamos ao codigo. digamos que você tornou a classe e a propriedade Com publica que retorna con criada na hora da instanciação. entao temos: protected Button1_Click (object sender clickeventargs e) { AcessoDB acdb = new AcessoDB; sqldatacommand com = new sqldatacommand("insert into tb_HB (hb_produto, hb_nome) values '" + txtProduto.text + "','" + txtNome.text + "'", acdb.Con); com.executenonquery(); } claro que esta não é as melhores práticas para se fazer isto, mas como bejo que você é principiante, isto ja ira ajudar a você refrescar a memoria. segue como tema de casa, Consultar na internet sobre: - Como passar parametros para o sql atravéz do sqlCommand no c# - Como obter um datareader de sqlserver no c# - Como obter um dataadapter de sqlserver no c# Consultar na internet sobre sintexe sql: - sobre o comando select - sobre o comando update - sobre o comando delete - sobre o comando insert - sobre o comando select count e o metodo executescalar - sobre o comando select sum e o metodo executescalar - sobre o order by - sobre o inner join - sobre o left join e o right join - sobre o between e tratamento de dadas globais YYYYMMDD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Boris 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2011 Valew Fabio, muito obrigado. vou seguir suas dicas e qualquer coisa volto a postar.. Valew abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel LM Costa 2 Denunciar post Postado Agosto 14, 2011 pesquise também sobre como usar parâmetros Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites