Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dili

inserção de dados e criação de índice

Recommended Posts

Fala galera!!!

Espero que possam me ajudar, tenho duas dúvidas que estão muito difíceis de resolver rs...

Primeiro: acabo de criar umas tabelas e aprendi como criar as chaves estrangeiras, e no meu caso uma chave estrangeira em uma tabela faz parte da PK composta...isso pode gerar algum problema nas consultas futuras? Ouvi falar em índices e tal...tenho que criar estas coisas?

Segundo: Como poderei fazer inserts dinamicamente em duas tabelas relacionadas, sendo que um dos campos é auto_increment? EX: As duas tabelas estão assim:

tabela Curso: campos --> cod_curso(auto_increment), nome_curso...

tabel disciplina: campos --> cod_disciplina(auto_increment),cod_curso(FK da tabela curso)...

Como posso fazer um insert que primeiro gere o cod_curso e em seguida crie a informação certa na tabela disciplina(gerando tb o cod_disciplina automaticamente)? É possível???

Espero que possam me ajudar, tah parecendo meio impossível resolver essa sem ajuda rsrsrs

valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
isso pode gerar algum problema nas consultas futuras?
não, nenhum problema.

Ouvi falar em índices e tal...tenho que criar estas coisas?

indices são necessários para otimizar as tuas consultas, porém o modelo deve ser analisado para saber se devem ou não ser criados.

Como posso fazer um insert que primeiro gere o cod_curso e em seguida crie a informação certa na tabela disciplina(gerando tb o cod_disciplina automaticamente)? É possível???

sim, é possível. Existem funções como:

mysql_insert_id(); q te retornam o ID da ultima inserção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.