dili 0 Denunciar post Postado Agosto 17, 2011 Fala galera!!! Espero que possam me ajudar, tenho duas dúvidas que estão muito difíceis de resolver rs... Primeiro: acabo de criar umas tabelas e aprendi como criar as chaves estrangeiras, e no meu caso uma chave estrangeira em uma tabela faz parte da PK composta...isso pode gerar algum problema nas consultas futuras? Ouvi falar em índices e tal...tenho que criar estas coisas? Segundo: Como poderei fazer inserts dinamicamente em duas tabelas relacionadas, sendo que um dos campos é auto_increment? EX: As duas tabelas estão assim: tabela Curso: campos --> cod_curso(auto_increment), nome_curso... tabel disciplina: campos --> cod_disciplina(auto_increment),cod_curso(FK da tabela curso)... Como posso fazer um insert que primeiro gere o cod_curso e em seguida crie a informação certa na tabela disciplina(gerando tb o cod_disciplina automaticamente)? É possível??? Espero que possam me ajudar, tah parecendo meio impossível resolver essa sem ajuda rsrsrs valeu!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Agosto 26, 2011 isso pode gerar algum problema nas consultas futuras? não, nenhum problema. Ouvi falar em índices e tal...tenho que criar estas coisas? indices são necessários para otimizar as tuas consultas, porém o modelo deve ser analisado para saber se devem ou não ser criados. Como posso fazer um insert que primeiro gere o cod_curso e em seguida crie a informação certa na tabela disciplina(gerando tb o cod_disciplina automaticamente)? É possível??? sim, é possível. Existem funções como: mysql_insert_id(); q te retornam o ID da ultima inserção. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites