Manzano 0 Denunciar post Postado Agosto 17, 2011 boa noite. Não sei se estou postando no local certo, ou se seria em Javascript, mas estou precisando abrir uma caixa de dialogo para efetuar a confirmalção para exclusão um registro do BD, porém não estou conseguindo executar o mesmo. Montei o seguinte script Com javascript e PHP, porém o mesmo não está funcionando. O arquivo PHP recebe os dados do Form. Verifica de o ID do artigo foi encaminhado, e caso afirmativo, abre a caixa de dialogo para a confirmação de exclusão. Caso afirmativo, deleta o registro. Porém, quando montei o script, ele não estou conseguindo que o mesmo efetue. consegui que o mesmo execute os comandos Java, porém quando troquei para a execução da função delete em PHP a mesma não funcionou. a página ficou em branco. abaixo segue o codigo. <? ... codigos php de outras funções da página if ( isset($_REQUEST[btdelmateria]) && $_POST[id_materia]){ <script> alert('entrei na função'); var resposta=confirm("Você tem certeza que deseja excluir o Artigo <? echo ($_REQUEST[titulo].' - '.$_POST[id_materia])?>?"); if (resposta) <? //remover_materia($_POST[id_materia]); ?> alert('artigo deletado!'); else alert('artigo não foi deletado!!!!!'); </script> <? } O estranho é que se eu retiro a linha para chamar a função remover_materia() em PHP, o script funciona normalmente. A partir do momento que eu insiro a linha, a página fica em branco. Alguém tem alguma sugestão de onde pode estar o erro, ou alguma outra forma mais fácil de fazer esta confirmação? Agradelo a ajuda de antemão. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Cruz 1 Denunciar post Postado Agosto 18, 2011 Se usar o if sem o delimitador {, ele só reconhecerá uma linha. Veja os exemplos abaixo: if(resposta) alert('funciona'); if(resposta) alert('não funcionará'); alert('nem esse'); O ideal seria: if(resposta){ alert('agora sim!'); alert('vai funcionar também'); } Mas essa "integração" de javascript com php não ficou meio confuso não? Não seria melhor colocar a confirmação no link de exclusão? Ex: <a href="excluir.php?id=<?php echo $id; ?>" onclick="return confirm('Confirmar exclusão de registro?');">excluir</a> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites