Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ultimoxman_

[Resolvido]  while

Recommended Posts

Olá bom dia meus amigos programadores, como tou iniciando aqui fico meio perdido as vezes.. e essa é uma delas. gostaria de uma instrução referente a um sistema que estou desenvolvendo, a dificuldade é a seguinte. eu criei uma tabela chamada 'ip' . onde possui os campos.. `id`, `classe_ip`, `id_classe_rede`, `status`, `data`

até ai beleza..

queria inserir dados nessa tabela incrementando o campo 'classe_ip' com o while..

tipo os ip's vão de 1 a 255 , no caso coloquei 3 variaveis no ínicio do meu cód.

$id_classe_rede = $_POST['id_classe_rede']; // recebe o 'apelido da rede , colocado pelo usuário ex: 1,2 ..'
$i = 1; //incremento
$valor_inicial = $_POST['valor_inicial'];// essa aqui pega a primeira parte do ip, ex: o usuário digita lá assim : 10.10.10.( aqui vem a $i, colocando de 1 a 255 )

.. abaixo vai o cod que insere:

<?php

require 'conecta.php';
//print_r($_POST);
$id_classe_rede = $_POST['id_classe_rede'];
$i = 1;
$valor_inicial = $_POST['valor_inicial'];

while($i<=255)
{

$sql = mysql_query("
INSERT INTO `ti_cpd`.`ip` (`id`, `classe_ip`, `id_classe_rede`, `status`, `data`) VALUES ('', ' $valor_inicial. $i', '1', 'disp.', '$id_classe_rede' ");

$i++;

$resultado = mysql_query($sql)

or die('erro no cadastro de ip'.mysql_error());

echo "
<script language='javascript'>
alert('Dados adquididos com sucesso!');
parent.location='entrada_classe_rede.php';
 </script>
";

}

?> 

------------------------------

eu não sei se tou colocando o while da forma correta.. eu não sei como trabalha com ele inserindo no banco. bom gostaria de um pouco de instrução. grato e tenham todos uma ótima tarde.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloquei um print r

tai o erro:

Array ( => 1 [valor_inicial] => 10.10.10. [id_classe_rede] => 10 [status] => Disp. )

tai o erro: ' erro no cadastro de ipQuery was empty'

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.