Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

programador_master

Fechar jcarousel

Recommended Posts

Pessoal estou precisando urgente finalizar um trabalho e uma das etapas é jcarousel. Tenho um que exibe 6 imagens, porém quando chega na sexta ele comça mostrar tela em branco. Como faço pra limitá-lo a essas 6 imagens? E logo acima das imagens tenho os numeros ref as imagens, como faço para que qdo estiver mostrando a imagem 1 o número 1 fique em destaque?

Só falta isso pra eu finalizar essa parte, mas não estou conseguindo achar isso na web. Conto com a ajuda dos furumeiros de plantão ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post

Link para o post

Já esta nos favoritos pra futuras consultas. xD

Tenho outro problema relacionado ao jcarousel, que é o fato de o IE não mostrar as imagens do carousel. Devo criar um novo tópico ou posso continuar com esse aqui mesmo?

Outra coisa, quando dou refresh na página, todos os itens da lista aparecem um abaixo do outro, é coisa de segundos, mas fica feio. Tentei overflow hidden, e não resolveu, alguém sabe me dizer o que poder ser?

Compartilhar este post

Link para o post

No caso do IE pode ser teu codigo, coloca aqui mesmo!

o lance do carregamento é ruim... é pq o javascript é o ultimo a ser carregado, você pode colocar um display none na div das imagens e colocar um display block quando chamar o plugin jQuery

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguir resolver o lance do IE, tinha q declarar o width e height das imagens, o IE é f...

Agora esse lance de colocar um display none nas img. Teria que desenvolver alguma função em jquery ou javascript, como vou identificar que o browser já carregou?

Compartilhar este post

Link para o post

o evento onload das imagens, é disparado assim que elas são carregadas.

porém, acredito q o overflow aplicado de maneira correta, seja a solução mais eficaz e simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara vlw, o overflow resolveu em partes mas vou dar um jeito nisso aqui. :joia:

Agora aproveitando esse tópico pra não abrir outro pra falar do msm assunto, como fazer os jcarousel control funcionar, estava funcionando só q agora n funciona mais nem no IE nem no FF, pior q no IE que é bugado o scrol auto ta funfando normal e no FF não o que pode ser? Não é preguissa de pesquisar, estou correndo atrás mas pra aproveitar caso alguém saiba fica mais prático. Como estou aprendendo a mecher nesse plugin ainda surgem esses erros inesperados q confundem a kbça da gente. :( mas nada q va me fazer desistir. tá assim o jcarousel control:(sei q é uma pergunta simples, mas se souberem como resolver, por favor, respodam, vai me ajudar mt :joia:)

<div class="jcarousel-control">

<ul>

<li><a href="#">1</a></li>

<li><a href="#">2</a></li>

<li><a href="#">3</a></li>

<li><a href="#">4</a></li>

<li><a href="#">5</a></li>

<li><a href="#">6</a></li>

</ul>

</div>

Ae galera, os bugs do javascript eu consegui resolver, criei uma div aqui outra, e dale css nelas xD

Agora só ficou faltando mesmo resolver esse probleminha dos links pra finalizar :(

Aceito um help para doar favor clicar no botão azul : Responder

Compartilhar este post

Link para o post

cara.. tente escrever de forma mais clara e objetiva.

qual é o teu problema com os links ?

Compartilhar este post

Link para o post

Meu problema é que os links não funcionam. Bastava usar o código html que postei ai que funcionava. Agora eles pararam. Quando clico a imagem não muda. O outro problema é o auto scroll que parou de funcionar no fire fox. Há uma semana atras funcionava, de domingo pra cá parou. São esses dois problemas que preciso resolver pra finalizar meu carousel e poder da por concluído o tópico ;)

Compartilhar este post

Link para o post

como está o script em que você faz instanciação do plugin ?

leia na documentação, como deve ser para que funcione a paginação.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.