Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ponto&vetor

[Resolvido] Iniciante em Python - como rodar os scripts?

Recommended Posts

'Tarde galera, estou começando a estudar Python para web e tenho muito interesse em dominar a linguagem para trabalhar com django, mas não consigo nem começar!

 

Explico: fiz uma conta em um provedor gratuito de Python chama alwaysdata.com, talvez alguns de vocês conheçam.

 

Peguei o script do camarada ScornInPC e tentei faze-lo rodar no servidor, e não deu certo... lá no alwaysdata tem um forum e me deram algumas dicas, como mudar o shebang, verificar os logs de erro, etc. Mas tudo o que vejo é sempe o maldito erro 500

 

Me recomendaram usar SSH mas não tenho a menor ideia de como usar. Sou desenvolvedor PHP há um bom tempo, mas estou boiando aqui!!

 

Pedi uma ajuda no Forum do Always Data, por favor não pensem que estou atirando pra todo lado!! Só que aqui eu consigo mais informações.

 

Segue o script (parecido com o do ScornInPC, só alterei a primeira linha). O ambiente é Python 3.1 mas posso mudar para 2.6 quando quiser.

 

#! /usr/bin/python
#-*- coding: ISO-8859-1 -*-

print "Content-type: text/html; ISO-8859-1"
print

print '''
        <html>
                <head>
                        <title> Programando em Python para WEB :: Tutorial 1</title>
                <head>
                <body>
                        Olá
                </body>
        <html>
'''

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não existe esse espaço na primeira linha.

 

#!/usr/bin/python

 

 

Mesmo assim não funcionou... não tinha espaço antes, acho que de tanto mudar acabei deixando o espaço. Deixei sem espaço agora e não mudou nada

 

Veja só o log:

[Thu Aug 18 22:12:37 2011] [error] (2)No such file or directory: exec of '[host]cgi-bin/tuto_1.py' failed

[Thu Aug 18 22:12:37 2011] [error] [client [ip_client]] Premature end of script headers: tuto_1.py

 

[host] é meu caminho físico no servidor e [ip_client] meu ip, claro. E não entendi por que ele escreveu 'no such file...' e dá erro 500... não deveria ser erro 404?

 

Agradeço pela ajuda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não existe esse espaço na primeira linha.

 

#!/usr/bin/python

 

 

Mesmo assim não funcionou... não tinha espaço antes, acho que de tanto mudar acabei deixando o espaço. Deixei sem espaço agora e não mudou nada

 

Veja só o log:

[Thu Aug 18 22:12:37 2011] [error] (2)No such file or directory: exec of '[host]cgi-bin/tuto_1.py' failed

[Thu Aug 18 22:12:37 2011] [error] [client [ip_client]] Premature end of script headers: tuto_1.py

 

[host] é meu caminho físico no servidor e [ip_client] meu ip, claro. E não entendi por que ele escreveu 'no such file...' e dá erro 500... não deveria ser erro 404?

 

Agradeço pela ajuda...

 

Pergunta: Você conseguiu executar na sua máquina, em servidor local?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.