Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kania

Login sem session

Recommended Posts

Olá pessoal,

Gente hoje faço sistemas de logins nos meus sites usando ASP + MySql + Session.

Funciona certinho sem problemas, porem se o usuário entrar no site com outro navegador logicamente neste navegador não foi ainda criada a sessão dele, logo ele pode logar novamente.

- Ai a dúvida, com faço para não deixar isto acontecer?

- Não deixar que seja efetuado mais que um login do mesmo usuário ao mesmo tempo?

- Só da para fazer inserindo a autenticação no banco de dados? Quando ele logar eu cadastro a informação no BD, hora, id, ip, estas coisas, e quando ele sair? se for pelo botão de logout beleza, eu simplesmente deleto a informação do login no bd, porem e se ele fechar a janela apenas?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trabalhe com o banco de dados para atualizar as informações de autenticação;

Utilize uma função javascript (verificar se o navegador/janela for fechado) em conjunto com as ações do "logout" para atualizar as informações do banco.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Public2004, então fera pensei em fazer via javascript uma verificação para saber se o usuário fechou a janela, minha dúvida e que estou agora busca informações é se caso ocorra situações como, travar navegador, computador reiniciar, etc, situações fora do controle do usuário que leve ao encerramento do navegador, o javascript consegue agir nestas situações? Consegue identificar o fechamento indevido da janela? A função para verificar estas situações seria a mesma que verifica se o usuário pediu para fechar?

Porque minha preocupação é que não fique no BD uma instancia aberta de que ele já esta logado.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa... Então sugiro que descarte o bd e trabalha somente com as "Sessions", armazenando outros dados para evitar duplos acessos (conforme sua primeira dúvida), considerando que desta forma, ao fechar o navegador seja por qualquer motivo, as sessões abertas serão encerradas...

Outra alternativa é trabalhar com o "Global.asa" (Application e Sessions) gerando identificação única para cada acesso.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.