Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eduardo-leoni

Equipamentos para Wi-FI

Recommended Posts

Olá, tenho uma rede compartilhada com meu primo que uso exclusivamente para Internet e gostaria de instruções para instalar WI-FI

Estrutura da Rede

Sinal da internet vem via telefone (Oi Velox), o fio do telefone é ligado ao modem que é ligado a um Switch.

Nesse switch ligamos os cabos de rede (Um dele e um meu). Essa estrutura é montada lá na casa dele. Aqui na minha casa tem apenas uma ponta do cabo de rede que ligo no PC e uso a internet.

A dúvida

Pretendo comprar um netbook e gostaria de usar a internet através dele também. Mas como só tenho um cabo RJ47, eu não poderia utilizar o PC e o Netbook ao mesmo tempo. Que equipamento eu tenho que comprar para manter a internet no PC cabeada e utilizar wi-fi no netbook? Um Switch Wireless resolveria? Eu teria que fazer alguma configuração? Ou tem que ser feito com roteador devido ao fato da internet já ter um switch?

Quanto mais instruções puderem me dar agradeço, pois de redes não entendo quase nada.

PS: Lá na casa dele nada pretendo mudar, pretendo utilizar apenas meu cabo RJ47 e fazer essa "segunda rede" só pra mim

Desde já obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um roteador é uma boa e estavel possibilidade.

Você pode também configurar uma rede ponto a ponto, onde o seu micro compartilharia via proxy e sinal de wi fi (caso tenha) para seu netbook.

Pessoalmente, usaria o roteador, hoje em dia é bem barato e sua praticidade compensa te-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá boa noite.

Para o seu caso, utilize um Roteador Wireless. Você vai pegar o cabo RJ e colocar na porta "WAN" do router ou "Enthernet" depende de como está escrito. Depois disso você terá que configurá-lo para receber o IP automático do modem lá do seu vizinho. Feito isso configura agora o nome desejado para rede wireless assim como sua segurança. Depois você precisará pegar um outro cabo, colocar no router em qualquer uma das portas restantes, e a outra ponta no PC. Pronto sua rede está OK.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.