Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Douglas Goulart

Extrair dia e mês da data de nascimento no dreamweaver cs3

Recommended Posts

Olá pessoal, td bem?

Estou com um problema: eu já tenho um sistema quase pronto sobre Plano de Chamada. E quero listar os aniversariantes do mês (nome, dia e mês) e queria fazê-lo atráves que o usuário digitasse o mês em um textfield (exemplo: Digite o mês:[textfield]). Na verdade, seria extrair somente o dia e o mês de um certo registro da tabela, vindos da data de nascimento desse registro.

Como eu faço isso numa instrução em SQL? O campo data_nasc tem q ser do tipo date ou não?

Ajuda aí!

Aguardo respostas!!!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Douglas, sobre a busca, há várias formas,

usando funções de PHP ou do MySQL, mas na verdade, nem é preciso tudo isso;

da p/ usar 1 list/menu (que é interessante pq: 1 - poupa o usuário de digitar e 2 - evita pequenos erros) e 1 pequeno truque para passar parâmetros;

veja os detalhes aqui:

http://www.teclada.com/pesquisa-de-aniversariantes-com-dreamweaver/

observe o teste que postei lá, acho q está bem simples mas qqer coisa retorne, ok?

Compartilhar este post

Link para o post

Pow fita ... valeu mesmo!!! Deu certo por aki!!!

Mas ainda tem um pequeno problema. Por exemplo (existe uma data 1979-01-10 e uma outra 1979-10-01) e qdo vai escolhe o mes de outubro, aparece essas duas datas. O que pode ser feito pra eliminar esse problema?

Aguardo respostas!

]['s

Compartilhar este post

Link para o post

Douglas, é claro q, antes de postar, eu fiz esse teste tb... como eu disse acima,

observe com atenção o teste que postei lá
mas verifique se você configurou corretamente o list/menu,

não esquecendo dos hifens,

senão esse problema vai acontecer mesmo, ok?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala irmão ... blza?

Desculpe eu te encher a paciência ... mas qria saber se existe alguma 'gambiarra' para alterar o formto da data do modelo americano existente no MYSQL pelo DW. Se existir, me fala qual e como eu faço isso?

Aguardo respostas!!!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Iai, Douglas..

veja essa materia, já testei e deu beleza:

http://www.imasters.com.br/artigo/5220/mysql/formatar_datas_no_mysql_com_sql_ou_php/

cara, no + disponha, no q eu puder ajudar, estamos ai ok?

[ ] e sucesso p/ você..

Compartilhar este post

Link para o post

Meu camarada, é o seguinte. O artigo é mtu maneiro, mas na hora de rodar, tá dando um probleminha. meu campo 'dtnasc' é do tipo date e na hora d por no código, retorna isso:

<td><?php echo date('d/m/Y', strtotime($row_rsNiver['dtnasc'])); ?></td>

Estão aparecendo todas as datas (01/01/1970), o q não está certo. O que pode ser feito para alterar isso e por alguma função no lugar de 'strtotime'?

Aguardo respostas!!!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

eahe.. cara, acredite ou n, comigo acontece exatamente o contrario, a busca no principio não exibe nada, nadinha mesmo, nem msg d erro, mt estranho.. preciso clicar 2 ou 3 vezes no botão submit ou atualizar no navegador (tb umas 2 ou 3 vezes) ai começa a funcionar normal, blzinha.. as vezes da ate uns "warnings" estranhos nada a ver (q o argumento do recordset n eh valido, algo assim..).. ai simplesmente fecho o IE e abro a pg d novo.. ahe td normal.. me falaram q pode ser a versão do PHP (a minha n eh mt atual, é a 5.2.4) ou do Apache (mas em casa uso o IIS, nao rola warnings, mas demora a responder).. vai entender.. ai por enqto fico devendo.. na verdade evito mexer em codigo exatamente por isso, ha varias versões d PHP e o q funfa numa nao necessariamente rola na outra.. bom, seria isso, em principio, mas se eu descobrir + alguma dica t passo, ok? [ ] e boa sorte..

a proposito, 1 outra dica q comigo funfou legal; verifica ahe:

http://tuxmasters.blogspot.com/2007/02/trabalhando-com-datas-usando-php-e.html

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.