Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vinicvo

Criar meu próprio sistema de banco de dados

Recommended Posts

Olá Pessoal.

Já faz muito tempo que eu trabalho com o MYSQL aplicado ao PHP, principalmente. Fora o Mysql eu conheço outros bancos de dados bem famosos como o Firebird. Porém, eu desenvolvi toda uma lógica para criar meu próprio sistema de banco de dados. Na verdade eu desenvolvi uma lógica organizacional e ela é realmente eficiente, e atende a tudo o que eu preciso. O problema é que está tudo implementado em PHP (acreditam?). Eu queria criar um driver em C++. Eu tenho já tenho noção em C++, eu já programei nessa linguagem por muito tempo. Só que eu não sei por onde começar. Por exemplo: o que eu preciso pra criar o que eu tô querendo? Por onde começar no C++? Como lidar com os arquivos, etc? Eu faço essas perguntas porque eu dei uma olhada no código fonte do MYSQL e fiquei louco com tudo aquilo. É que são muitas linhas, e eu não acho que o que eu vou criar seja tão grande (50MB, Mysql).

Se puderem me dar uma luz, eu ficaria agradecido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SGBDs são sistemas complexos. Seu desenvolvimento requer conhecimento do sistema de arquivos, sistema operacional e arquitetura em que se trabalha. O código de cada versão, para cada OS e arquitetura, é otimizado para garantir performance, certo grau de tolerância a falhas, atomicidade de determinadas operações, etc. Centenas de pessoas experientes trabalham em seu desenvolvimento. É preciso conhecer os melhores algoritmos para cada tipo de consulta e armazenamento, e a melhor forma de implementá-lo para o ambiente em que se trabalha.

 

Sugiro que desista da ideia de implementar um SGBD e considere refazer o sistema que o utiliza, bem como revisar o esquema que você já criou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.