Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

btrevisol

[Resolvido] Formulario por email!

Recommended Posts

Bom dia galera, seguinte.

Tenho um formulario de uma simulação de compra, com campos texto e alguns checkbox, preciso mandar esses dados para um email especifico.

Pode ser via função mail() ou alguma outra, e estou fazendo o desenvolvimento local, não sei se consigo mandar email via local.

Procurei aqui no forum algum topico parecido, mas não achei nada que me ajudase, se alguem tiver alguma ideia, ou algum script parecido eu agradeço.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Local não sei se é possível, nunca tentei. Mas provavelmente não é.

Sugiro usar a classe do PHPMailer para enviar Emails autenticados e com menos chances de caírem como spam.

Existem vários exemplos dessa classe no Google.

Compartilhar este post

Link para o post

Localmente não é possivel, você precisa de um servidor e um dominio.

E para mandar com a função mail você pode pegar de exemplo o seguinte.

<?php
header("Content-Type: text/plain; charset=iso-8859-1");

$corpo = "Contato\n\n";
   $corpo .= "Nome: " . $_POST["Enome"] . "\n";
   $corpo .= "Mensagem: \n";
   $corpo .= $_POST["Emensagem"];

$headers="From: emailqueenvia@emailqueenvia.com";

mail("emailquerecebe@emailquerecebe.com","Titulo do Email",$corpo,$headers);

?>

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, obrigado pelas respostas.

localmente eu imaginei que não ia dar mesmo, era só para ter certeza.

acho que vou usar a função mail mesmo, eu tenho duvidas de como ele vai pegar os checkbox selecionados e os valores deles nos campos texto, se puder me ajudar.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Em cada input ckeckbox, tem um value

<input type="checkbox" id="Eautoriza" name="Eautoriza" value="Autorizo">

Quando você der um submit no formulario, você irá pegar o valor do ckeckbox da mesma maneira que um campo texto $_POST["Enome"] ou $_GET["Enome"].

Aqui você iria pegar o texto Autorizo.

Compartilhar este post

Link para o post

É assim vou tentar explicar, meus campos textos são carregados pela seleção dos checkbox, por exemplo.

seleciono o checbox1, ai ele carrega um campo texto com o valor de 100.00, então as propriedades value desses campos textos estão assim value="" porque via javascrip ele carrega um valor depedendo do checkbox selecionado.

Então como eu vou pegar o value desses campos textos para mandar por email se ele carrega dos checkbox, não sei se expliquei bem, deu para entender??

Qualquer coisa tento explicar melhor.

Obrigado pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Você carrega os campos texto via ajax quando seleciona um checkbox?

você pode postar o codigo javascript que você está utilizando para carregar os valores?

pois se você carrega um campo texto com javascript você consegue por um value nele, e a unica forma de enviar os dados por email é tendo o value preenchido, senão vai vazio.

Compartilhar este post

Link para o post

o codigo esta ai, eu tirei as repetições, porque as somas vão ate 60 os campos tb, então eu tirei para diminuir o codigo.

<html>  
   <head>  
       <script src="http://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.3/jquery.min.js" type="text/javascript"></script>  
       <script type="text/javascript">  
       $(document).ready(function(){  
           $("select[name='precos']").change(function(){  
               var valor = $("input[name='valor']");  
               var entrada = $("input[name='entrada']");
               var hospedagem = $("input[name='hospedagem']");
               var valor_a_vista = $("input[name='valor_a_vista']");								

$.getJSON(  
                       'function.php',  
                       { id_preco: $( this ).val() },  
                       function( json )  
                       {  
                           $( valor ).val( json.valor );  
                           $( entrada ).val( json.entrada );
                           $( hospedagem ).val( json.hospedagem );
                           $( valor_a_vista ).val( json.valor_a_vista );							
                       }  
                   );  
           });  
       });
	function somar_total()
	{
	  var numero5=document.getElementById('numero5').value;
	  var numero1=document.getElementById('numero1').value;
	  var total =parseFloat(numero5)+parseFloat(numero1);
	  document.getElementById('resultado_total').innerHTML="Valor Total: R$ " + total.toFixed(2);
	}
	function somar_total_mensal()
	{
	  var numero3=document.getElementById('numero3').value;
	  var numero6=document.getElementById('numero6').value;
	  var total_mensal =parseFloat(numero3)+parseFloat(numero6);
	  document.getElementById('resultado_total_mensal').innerHTML="Valor Mensal: R$ " + total_mensal.toFixed(2);
	}

/* aqui inicia a função ao clicar no checkbox */
function checar() {

/* é criado uma var para cada checkbox */
campo1 = document.form.check1;
campo2 = document.form.check2;
campo3 = document.form.check3;
.
.
.

/* se o checkbox1 for checado, é somado o valor dele */
if(campo1.checked==true) {
valor1=campo1.value;
hospedagem1= campo16.value;
valorvista1= campo31.value;
entrada1= campo46.value; 
} else {
valor1="";
hospedagem1="";
valorvista1="";
entrada1="";
}
/* se o checkbox2 for checado, é somado o valor dele */
if(campo2.checked==true) {
valor2=campo2.value;
hospedagem2= campo17.value;
valorvista2= campo32.value;
entrada2= campo47.value; 
} else {
valor2="";
hospedagem2="";
valorvista2="";
entrada2="";
}
/* se o checkbox3 for checado, é somado o valor dele */
if(campo3.checked==true) {
valor3=campo3.value;
hospedagem3= campo18.value;
valorvista3= campo33.value;
entrada3= campo48.value; 
} else {
valor3="";
hospedagem3="";
valorvista3="";
entrada3="";
}
.
.
.

/* aqui é criado: um, dois e tres, e feito um calculo para soma */
soma1 = valor1*2/2;
soma2 = valor2*2/2;
soma3 = valor3*2/2;
.
.
.

/* aqui é passado para o input os valores checados */
if(soma1=="" && soma2=="" && soma3=="" && soma4=="" && soma5=="" && soma6=="" && soma7=="" && soma8=="" && soma9=="" && soma10=="" && soma11=="" && soma12=="" && soma13=="" && soma14=="" && soma15=="") {
document.form.total_valor.value="0.00";
} else {
document.form.total_valor.value=(soma1+soma2+soma3+soma4+soma5+soma6+soma7+soma8+soma9+soma10+soma11+soma12+soma13+soma14+soma15).toFixed(2);
}
if(soma16=="" && soma17=="" && soma18=="" && soma19=="" && soma20=="" && soma21=="" && soma22=="" && soma23=="" && soma24=="" && soma25=="" && soma26=="" && soma27=="" && soma28=="" && soma29=="" && soma30=="") {
document.form.total_hospedagem.value="0.00";
} else {
document.form.total_hospedagem.value=(soma16+soma17+soma18+soma19+soma20+soma21+soma22+soma23+soma24+soma25+soma26+soma27+soma28+soma29+soma30).toFixed(2);
}
if(soma31=="" && soma32=="" && soma33=="" && soma34=="" && soma35=="" && soma36=="" && soma37=="" && soma38=="" && soma39=="" && soma40=="" && soma41=="" && soma42=="" && soma43=="" && soma44=="" && soma45=="") {
document.form.total_valor_vista.value="0.00";
} else {
document.form.total_valor_vista.value=(soma31+soma32+soma33+soma34+soma35+soma36+soma37+soma38+soma39+soma40+soma41+soma42+soma43+soma44+soma45).toFixed(2);
}
if(soma46=="" && soma47=="" && soma48=="" && soma49=="" && soma50=="" && soma51=="" && soma52=="" && soma53=="" && soma54=="" && soma55=="" && soma56=="" && soma57=="" && soma58=="" && soma59=="" && soma60=="") {
document.form.total_entrada.value="0.00";
} else {
document.form.total_entrada.value=(soma46+soma47+soma48+soma49+soma50+soma51+soma52+soma53+soma54+soma55+soma56+soma57+soma58+soma59+soma60).toFixed(2);
}

}

</script>  
   </head>  
   <body>  
       <form name="form1" action="enviar.php" method="post">
	<label>Nome: <select name="precos"><option value="">--</option></br>		
   <?php  
       include 'function.php';
       echo montaSelect();	
   ?>  
           </select></label></br>
        </br>
           <label>Valor: <input name="valor" id="numero1" type="text" disabled="disabled" size="6" value="" /></label> 
           <label>Entrada + 3x s/ juros: <input type="text" id="numero2" name="entrada" disabled="disabled" size="6" value="" /></label>
           <label>Hospedagem(mensal): <input name="hospedagem" id="numero3" type="text" disabled="disabled" size="6" value="" /></label>
           <label>Valor à vista(8% desc.): <input type="text" id="numero4" name="valor_a_vista" disabled="disabled" size="6" value="" /></label></br>
       </form>
	Opcionais <br><br>
	<form name="form" action="enviar.php" method="post">
         <input type=checkbox name="check1" value="330" onClick="checar()">Agenda de Eventos<br>
         <input type=checkbox name="check2" value="150" onClick="checar()">Área Restrita<br>
         <input type=checkbox name="check3" value="480" onClick="checar()">Banco de Arquivos<br>
         <input type=checkbox name="check4" value="810" onClick="checar()">Cadastro<br>
         <input type=checkbox name="check5" value="90" onClick="checar()">Contador de Visitas<br>
         <input type=checkbox name="check6" value="330" onClick="checar()">Destaques na Home<br>
         <input type=checkbox name="check7" value="210" onClick="checar()">Galeria de Fotos (por categoria)<br>
         <input type=checkbox name="check8" value="210" onClick="checar()">Galeria de Fotos (por página)<br>
         <input type=checkbox name="check9" value="330" onClick="checar()">Galeria de Vídeos<br>
         <input type=checkbox name="check10" value="330" onClick="checar()">Galeria de Audio<br>
         <input type=checkbox name="check11" value="810" onClick="checar()">Notícias<br>
         <input type=checkbox name="check12" value="600" onClick="checar()">Banner em Flash<br>
         <input type=checkbox name="check13" value="240" onClick="checar()">Inserção de conteúdo - até 10 páginas<br>
         <input type=checkbox name="check14" value="480" onClick="checar()">Inserção de conteúdo - até 30 páginas<br>
         <input type=checkbox name="check15" value="810" onClick="checar()">Inserção de conteúdo - até 50 páginas<br><br>
         Total Valor <input type="text" id="numero5" name="total_valor" size="6" value="">   
	  Total Entrada + 3x s/ juros <input type="text" name="total_entrada" size="6" value="">
         Total Hospedagem(mensal) <input type="text" id="numero6" name="total_hospedagem" size="6" value="">   
         Total Valor à vista(8% desc.) <input type="text" name="total_valor_vista" size="6" value="">   
	  </br>
	  </br>
           <input type="button" value="Simulação com Opcionais" onclick="somar_total(), somar_total_mensal()"/>		  
		<p id="resultado_total"></p>
		<p id="resultado_total_mensal"></p>			
         <input type=hidden name="hidden1" value="5.50">
         <input type=hidden name="hidden2" value="5.00">
         <input type=hidden name="hidden3" value="5.00">
         <input type=hidden name="hidden4" value="10.00">
  .
  .
         .
         </form> 

<div id="test"></div>  
   </body>  
   </html>  

Compartilhar este post

Link para o post

Galera surgio uma duvida aqui, consegui fazer o formulario mandar para meu email os campos, mas nem todos estão indo.

Os campos que são preenchidos com valores do banco de dados, ele não esta mandando para o email, eles estão indo em branco.

se alguem puder me ajudar.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui resolver os campos estavam em forms diferentes por isso não estava aparecendo.

Obrigado pela ajuda.

Abs

Pessoal mais uma duvida, quando mando os dados do formulario pelo email, no campo do dropdown ele esta mandando o id, e eu preciso que ele mande o nome selecionado no dropdown, alguem tem alguma ideia??

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal Bom dia!!!

postei na sexta a tarde esse probleminha, mas não consegui resolver, se alguem puder me ajudar.

Quando mando os dados do formulario pelo email, no campo do dropdown ele esta mandando o id, e eu preciso que ele mande o nome selecionado no dropdown, ou ate mesmo os dois, o id e o nome, mas eu preciso do nome.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.