Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wandersas

Dimensionar fonte-size conforme largura da tela

Recommended Posts

Olá, galera, beleza

Me surgiu ontem a idéia de elaborar sites fluidos onde as imagens e textos redimensionassem conforme se a largura da tela para adequar a diversos meios de acessos.

Com as imagens deu certo redimensionei conforme a div que tem valor em porcentagem e deu certo se diminuir a tela para 200px as imagens se ajustam direitinho mas e as fontes? Tem alguma forma de redimensioná-las pela largura. Já rodei muito pela net e não encontrei nada parecido.

Se alguem tiver idéia de como fazer dá um alô valeu.

Grande abraço

Wanderlei Soares

www.f5jequie.com.br

www.palcocatolico.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não aconselho fazer isso. Deixa as configurações padrões para o visitante, porém não use "px" para setá-las, use "%".

Vamos supor que eu tenha uma resolução de 800x600 e o padrão do meu navegador seja 14px (não muito grande). Aí sua página diz que 800x600 é 10px, agora fica inviável ler. Ou então se eu tiver uma resolução de 1024x768 e esteja setada em 8px. Sua página vai perceber o tamanho da minha tela e aumentá-la para preencher de acordo com minha tela. A página seta 20px e eu tenho que ler letra por letra!

Porém, se quiseres, procure por screen.width e screen.height e aqui para ter uma noção das medidas.

:thumbsup:

P.S: Claro que dei uma exagerada no exemplo, mas tome como base. ^_^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.