Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JCMais

Estrutura da pasta das classes de serviço

Recommended Posts

Olá pessoal, eu estou estudando Doctrine2 + Zend Framework, seguindo o padrão MVC e Domain-Driven Design. E estou estruturando a pasta onde irão ficar as classes de serviço. A estrutura que fiz até agora é esta:

Model/
   Entities/
      User.php
      User/
          -- entidades relatadas ao user --
      Group.php
      Group/
          -- entidades relatadas ao group --
      ...
   Repositories/
   Proxies/
   Services/
       User/ -- classes de serviço relatadas a entidade User
       Group/ -- classes de serviço relatadas a entidade Group

Eu gostaria de saber o que acham desta organização, existe algum problema em organizar desta forma? Ou seja, organizar as classes de serviço em pastas que remetem à uma entidade.

O ideal seria evitar uma mudança na estrutura da pasta no futuro, o que poderia ser ocasionado por uma má organização agora, por tanto qualquer sugestão e/ou critica construtiva é bem vinda. :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo, eu acho que a organização das pastas não tem muito haver, isso se trata de 'organização' e nada mais, não vai te atrapalhar a executar os scripts, etc .. é bom manter organizado, eu sinceramente, tive muitos problemas com estrutura grande, ainda mais quando se tratava de requisições ajax, claro, que eu tinha uma pasta separada apenas para os arquivos que receberiam requisições ajax, ficavam em includes/ajax/*.*, mas às vezes, me complicava um pouco.

Resumindo, a organização é a gosto de cada um, se você acha que dessa forma vai melhorar a forma que você trabalha com os arquivos e a forma que você acha melhor para fazer atualizações no futuro, siga em frente, se acha que vai te complicar, pensa numa outra forma de fazer a estrutura.

Compartilhar este post

Link para o post