Joaldino 0 Denunciar post Postado Agosto 29, 2011 Olá, Estou criando um sistema, tipo um típico “frase do dia”, com um banco de frases que exibirá aleatoriamente a frase em um campo de texto do tipo Dynamic Text contendo um botão para atualizar a frase. ESTRUTURA: Um campo de texto do tipo "Dynamic Text", onde vão aparecer as frases. <Instance Name> = frase_txt E um botão do tipo "Button". <Instance Name> = atualizar_btn CÓDIGO: var frase:Array = new Array(); var aleatorio:Number = Math.round(Math.random() * 5); frase[0] = "frase 1."; frase[1] = "frase 2"; frase[2] = "frase 3"; frase[3] = "frase 4"; frase[4] = "frase 5"; frase_txt.text = (frase[aleatorio]); DÚVIDA: A parte randômica da frase e a exibição no campo texto estão tudo OK. Minha dúvida é: qual código devo acrescentar para que ao apertar o botão a frase seja atualizada? Desde já, muito obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Agosto 29, 2011 Insira esse código no evento do botão. Att. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Joaldino 0 Denunciar post Postado Agosto 29, 2011 Ainda não deu certo. Ao inserir o códio no evento do botão ele apenas exibi a mensagem uma vez. Eu quero q cada vez q precionar o botão ele atualize, exibindo uma nova mensagem. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Agosto 29, 2011 Se exibe uma vez, vai exibir cada vez que for pressionado o botão... exceto se associou outras ações ao evento... Att. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Joaldino 0 Denunciar post Postado Agosto 30, 2011 Eu acrescentei os comandos: atualizar_btn.addEventListener(MouseEvent.CLICK, atualizar); function atualizar(e:MouseEvent):void { frase_txt.text = (frase[aleatorio]); } e comentei: //frase_txt.text = (frase[aleatorio]); A única diferença é q quando ao executa o sistema o campo destinado a frase aparece vazio, ao apertar o botão atualizar_btn aparece a mensagem, mas ao pressioná-lo novamente não atualiza a frase. Tem alguma coisa errada? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Agosto 30, 2011 Amigo, crie uma nova função com o código do texto aleatório; Para aparecer o texto na primeira vez mesmo que não seja executado o "click" no botão, basta chamar a nova função; E no botão, repetir a chamada a esta nova função... E preste atenção no valor multiplicado no "random" de acordo com a quantidade de itens do Array. Att. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Joaldino 0 Denunciar post Postado Agosto 30, 2011 Perdoe-me se estiver incomodando, mas sou iniciante. Então se puder digitar o código iria me ajudar muito... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites