Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luciano Correia

Gerar DIV com DOM e AJAX

Recommended Posts

Boa tarde,

Eu preciso preencher um campo de um formulário, da mesma forma que eu preencho com o Jquery Datepicker, onde quando eu clico no campo é gerado o calendário via DOM, quando eu clico em um valor ele é enviado para meu campo e quando eu clico fora tudo é "destruido".

Basicamente é isso, gerar uma div no momento que eu clico em um campo do formulário (focus) e enviar o valor para o campo quando eu clicar nele.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

okay, e qual é a sua dúvida?

de onde vem essa div ? carrega dados ? quais ? qual a lógica ?

seria um suggest ?

Compartilhar este post

Link para o post

De onde vem: tem alguns recursos como suggest e Datepicker que a div é gerada com javascript, um suggest quando você começa DIGITAR e o datapicker quando você CLICA, essa é a dúvida como q gera essa div via javascript em tempo de execução quando eu clicar dentro de um determinado campo de texto em um formulário.

Dados: quero carregar dados sim em forma de grid

Lógica: selecionar um do dados carregados e enviar informações como ID, NOME para popular os campos do formulário

Compartilhar este post

Link para o post

Lógica: selecionar um do dados carregados e enviar informações como ID, NOME para popular os campos do formulário

tô meio corrido para explicar, dá uma olhada nesse exemplo:

(rode o script)

http://wbruno.com.br/blog/2010/01/08/suggest-ajax-jquery-phpmysql/

está bem simples, e é auto explicativo. Qq coisa pergunte.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um autocomplete parecido com esse, funciona até melhor, faz a busca, lista os campos, popula e tal QUANDO EU COMEÇO A DIGITAR, eu quero fazer a mesma coisa, apresentar os resultados numa lista ou em um grid, mas quando eu somente CLICO

Compartilhar este post

Link para o post

qndo você digita, são disparados os eventos onkeypress e onkeyup

o evento de qndo você clica é o onclick

altere conforme a tua necessidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Teste no seu exemplo e ficou com, dai pra frente vou procurar implementar, era esse o fio da meada que eu precisava, valeu!!

Baseado no seu código, como se "destroi" a lista clicando fora dela?

Ela só ta destruindo se eu clicar em um valor listado.

Compartilhar este post

Link para o post

clicar fora dela, é praticamente clicar no body

partindo dai, você vai precisar de estudar sobre event.stopPropagation e event.cancelBuble

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pesquisei em outros scrptis que "matam" a div gerada e nenhuma tenha event.stopPropagation ou event.cancelBuble, inclusive no seu script por exemplo a div morre quando clica em um dos resultados usando $("#suggest").remove();

Logo abaixo tem esse código

$("#suggest").mouseout(function(){

$("#suggest").remove();

});

Que me pareceu q tinha a intenção de fazer a mesma coisa que eu to falando, se você remover ele o script continua funcionando do mesmo jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.