maurohpg 0 Denunciar post Postado Agosto 29, 2011 Pessoal, tenho uma estrutura de banco de dados da seguinte forma: editar_representantes_cid (São as cidades que se relacionam com as regiões) id (510) titulo (Curitibanos) regiao (16) editar_representantes_reg (São as regiões que se relacionam com as cidades) id (16) titulo (Serrana) editar_representantes_rep (Informações do representante) id (2465) titulo (Fabrício Lopes) celular (45 9762-0865) atendente (Fabio Henrique) telefone (45 1111-8643) e-mail (bbbbb@bbbbb.com.br) cidade (510) segmento (1) editar_representantes_seg (Seguimentos) id (1) titulo (Revenda) Para atualizar você escolhe primeiro a região, depois lista as cidades dessa região, dentro dessa cidades lista os representantes, o problema é que fica muito demorada por exemplo quando um representante de uma região muda pois as vezes ele atende mais de uma cidade então tem que entrar em casa cidade para alterar a pessoas, gostaria de saber de uma maneira que atualizar por nome e automaticamente mudaria em todas as regiões que a pessoas atende. Essa promogração já está feita mais é demorado para atualizar está toda em .php. Queria uma luz para estrutura do banco de dados que eu possa usar para que atualizando um nome atualize todos os outros de uma certa região que ele atenda. Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabiano Abreu 22 Denunciar post Postado Agosto 30, 2011 Olá maurohpg, Você poderia ter uma quinta tabela, nesta você adicionaria o editar_representantes_rep.id e o editar_representantes_reg.id, logo, quando um representante mudar de região/cidade você mudaria somente neste quinta tabela, deixando os dados originais estáticos. Você deve apenas fazer uma boa e delongada análise para prever se esta nova situação atenderá hoje e daqui a alguns anos. Abraços. _ _ Fabiano Abreu Papo Sql - Tutoriais, dicas e truques sobre SQL Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Agosto 30, 2011 Fabiano Abreu é uma boa idéia, mas o MySQL permite alterações em várias tabelas com uma unica SQL. UPDATE `tabela` , `tabela1` , `tabela2` SET `tabela`.`campo` = 'Valor' , `tabela1`.`campo` = 'Valor' , `tabela2`.`campo` = 'Valor' WHERE .. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
maurohpg 0 Denunciar post Postado Agosto 31, 2011 Olá obrigado pelas respostas, na verdade o que mudaria era o representante por exemplo em uma cidade tenho um representante e esse representante não cuida mais dessa cidade então eu tenho que trocar o nome dele e os telefones, mas de uma forma que todos eles sejam mudados mudando um só, é meio complicado isso e não sei bem como usar uma estrutura assim. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Setembro 1, 2011 Você testou o SQL que lhe passei ? você pode alterar as 3 tabelas de uma vez só. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
maurohpg 0 Denunciar post Postado Setembro 6, 2011 Vou fazer um teste e te retorno ainda não testei. Cara, não rola dessa maneira pois eu faço a atualização da tabela editar_representantes_rep da seguinte forma, eu escolho primeiro as regiões (editar_representantes_reg), ai por exemplo eu escolho litoral ele vai me listar as cidades da região litoral (editar_representantes_cid) ai me lista as cidades do litoral por exemplo Floripa, ai ele me lista todos os representantes dessa cidade por segmento (editar_representantes_seg), clicando em um nome eu abro o cadastro dele que ai eu posso alterar cidade, segmento, nome, celular, atendente, telefone, e-mail. O problema é que tenho muitas pessoas que atendem uma mesma cidade e quando eu atualizo o telefone e o nome de um queria que todas as cidades que aquela pessoa representa também fosse atualizada. Boa tarde, alguém tem alguma luz sobre esse UPDATE do que pode ser feito? Agradeço desde já. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Setembro 6, 2011 É da forma que eu te falei, você vai atualizar às 3 tabelas de uma vez. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
maurohpg 0 Denunciar post Postado Setembro 7, 2011 Boa tarde Andrey, cara não preciso atualizar 3 tabelas ao mesmo tempo, pois a tabeças que preciso atualizar são de representantes são os nomes deles, pois há vários representantes que representam uma mesma cidade e quando eu atualizado o nome de uma pessoa eu quria atualizar todos eles por exemplo o João cuida da cidade de São bernardo, São Caetano, Santo André, Maua, quando eu entro pelo meu sistema eu listo a regisão e a cidade por exemplo a região de São Paulo tem essas cidades sitadas e quando eu alterasse o nome do fulano que atende essas 3 cidades mudaria em todas as regiões, então não é preciso atualizar 3 tabelas ao mesmo tempo e sim 1 só mais vinculada de uma forma que intendesse que esse cada cuida das cidades. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Setembro 7, 2011 Ué, então é um UPDATE normal, você vai fazer uma cláusula where e alterar todos onde a cidade é igual a XXX .. a mesma coisa serve para a região, explica melhor as tabelas, onde você faz esse relacionamento entre representante cidade e região .. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
maurohpg 0 Denunciar post Postado Setembro 7, 2011 Seguinte deixa eu ver se como uma imagem eu consigo me expressão melhor veja: Elas são relacionadas dessa forma e eu n to vendo uma forma de atualizar os títulos da tabela editar_representantes_rep de uma forma de ser mútua. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites