J.Eduardo 0 Denunciar post Postado Agosto 29, 2011 Pessoal, boa tarde. Estou programando uma página de cadastro de clientes, no entanto tenho a necessidade de ao retirar o foco da textbox de email uma função procure e impeça caso haja um mesmo e-mail já cadastrado. Quero utilizar o método Onblur() porém não funciona de jeito algum conforme o que pesquisei na net. Segue o código que fiz para teste: function valida_cad_email() { MessageBox.Show( "O email digitado já está sendo utilizado. Favor utilizar outro endereço") } Agora na textbox para chamar a função ao retirar o foco: <input type="text" name="email" size="50" maxlength="100" onblur="valida_cad_email(email.text);"></br> Desde já, agradeço a ajuda de vocês Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan.Teles 23 Denunciar post Postado Agosto 29, 2011 Caro eduardo, esse metodo Show da classe MessageBox só funciona em aplicações Windows.Forms, em projetos web, você tem que usar JavaScript. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
J.Eduardo 0 Denunciar post Postado Agosto 30, 2011 Ivan, então, o metódo que estou fazendo é para que antes da inclusão do email no cadastro o sistema busque no BD se já não existe o mesmo endereço cadastrado. A função que estou usando é essa: <script language ="vbscript"> Function validadbemail() Dim Econnection as OleDbConnection Dim Ecomando as OleDbCommand Dim EReader as OleDbDataReader Econnection = New OleDbConnection("Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;data source=e:\home\editorarsa\dados\editorasite.mdb;") Econnection.Open() 'Consulta Ecomando = New OleDbCommand("SELECT email FROM ASSINANTESEDRSA WHERE email LIKE @email") EReader = Ecomando.ExecuteReader() if EReader.HasRows=True Then MsgBox("O email informado já encontra-se cadastrado",,Mensagem da Página da Web) Continuar.visible=false else SendKeys.Send("{tab}") EReader.Close() End Function </script> E o método OnBlur que eu aplico no textbox é esse : <input type="text" name="email" size="50" maxlength="100" onblur="VBScript:Call validadbemail()"></br> O que pode estar errado? Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan.Teles 23 Denunciar post Postado Agosto 30, 2011 Dessa forma ai não vai dar certo, lembre JavaScript é uma liguagem Client e VB uma liguagem de servidor. Para fazer essa validação ja que tem q consultar a base, você tem q utiliza tecnicas AJAX. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Murilo Eduardo B. Santos 0 Denunciar post Postado Setembro 1, 2011 Como o Ivan falou acima, eu usaria Json para fazer, se não conhece dá uma pesquisa que é muito interessante e muito rápido, mas as vezes dá certo com o Vb se usar um UpdatePanel pra tirar o postback, mas não tenho certeza, agora com Json vai funcionar, garanto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
J.Eduardo 0 Denunciar post Postado Setembro 2, 2011 Fala pessoal , obrigado pela ajuda, vou dar uma pesquisada na net pra ver Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites