Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Willians

IP.board x vBulletin ?

Recommended Posts

Olá pessoal,

Preciso de um Fórum forte para empresa onde eu trabalho, estamos consultando IP.Board e vBulletin.

A questão é:

O que levou o imasters a escolher o IP.Board?

Alguém sabe me dizer a diferença entre um e o outro?

Conto com a ajuda de todos!

Atenciosamente,

BW

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hi.

Já mexi muito com fóruns e etc. Quando o Imasters foi criado, realmente o IPB era muito melhor. Mas hoje em dia, o vBulletin já ultrapassou ele, em minha opinião. Até porque o IPB do Imasters é "tunado".

Quanto ao vBulletin, a comunidade dele hoje em dia é enorme. A quantidade de plugins, temas e tudo mais, além das funcionalidades serem superiores.

Se procurar uma solução free, recomendo o SMF. Mas se o propósito for algo mais simples, phpBB mesmo.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Já foi o tempo que o IP.Board era o rei da cocada preta.

Continua sendo o mais parrudo, mas não é a única solução decente. vBulletin eu desconheço a fundo, sei apenas que existe.

phpBB conheço há anos, e pelo que sei desdea versão 3 se tornou um concorrente à altura do IP.Board.

O problema do IP.Board sempre foi a extensibilidade. Antes, um mísero plugin podia exigir um bom tempo cavando o source, copiando ou substituindo linhas do código original, enfraquecendo e até mesmo comprometendo a infra-estrutura.

Hoje, com os hooks, muita coisa mudou. Não sou desenvolvedor de hooks para ele só porque não tenho paciência para aprender a estrutura megalomaníaca que ele adotou desde a versão 3.

Seja qual for a sua escolha, você estará muito bem amparado, a diferença é que com o IP.Board você terá muito mais nativamente do que com os outros podem vir a exigir alguns complementos adicionais.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.