Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JorgeMoura

C# e banco de dados.

Recommended Posts

Estou precisando da mãozinha de desenvolvedores mais experientes,

Sou noco em CSharp, e estava criando um aplicação para inserir dados em um banco através dos formulários do Visual Studio, aparentemente, meu programa não apresenta nenhum erro. Ele consegue se conectar ao banco e dá pra ver os dados do banco pela aplicação e dá até pra inserir, mas, quando eu vou ver diretamente no banco, o dado não foi inserido, só que dá pra ver no programa, é como se estivesse na memória, quando eu fecho a aplicação, os dados somem.

Aí está o código:

using System;
using System.Collections.Generic;
using System.ComponentModel;
using System.Data;
using System.Drawing;
using System.Linq;
using System.Text;
using System.Windows.Forms;

namespace Conta
{
   public partial class Form1 : Form
   {
       public Form1()
       {
           InitializeComponent();
       }

private void clienteBindingNavigatorSaveItem_Click(object sender, EventArgs e)
       {
           this.Validate();
           this.clienteBindingSource.EndEdit();
       }

private void Form1_Load(object sender, EventArgs e)
       {
           // TODO: This line of code loads data into the 'contaDataSet2.Cliente' table. You can move, or remove it, as needed.
           this.clienteTableAdapter.Fill(this.contaDataSet2.Cliente);
       }

private void bindingNavigatorAddNewItem_Click(object sender, EventArgs e)
       {
           clienteTableAdapter.Update(contaDataSet2);
       }

private void bindingNavigatorDeleteItem_Click(object sender, EventArgs e)
       {
       }

private void toolStripButton1_Click(object sender, EventArgs e)
       {
       }

private void button1_Click(object sender, EventArgs e)
       {
               double saldo = double.Parse(textBox2.Text);
               double limite = double.Parse(textBox3.Text);
               if (saldo < limite)
               {                    
                   int resultado = clienteTableAdapter.Insert(textBox1.Text, int.Parse(textBox2.Text), int.Parse(textBox3.Text));
                   this.clienteTableAdapter.Fill(this.contaDataSet2.Cliente);
                   if (resultado > 0)
                       MessageBox.Show("O cliente " + textBox1.Text + " foi incluído com sucesso");
                   else
                       MessageBox.Show("Erro na inclusão");
               }
               else
                   MessageBox.Show("Erro, o saldo não pode ultrapasar o limite");            
       }

private void dataGridView1_CellContentClick(object sender, DataGridViewCellEventArgs e)
       {
       }
   }
}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma pergunta, essa aplicação é feita desse tal de entity framework? (só pra saber, e desculpa nao ter nada a ver com assunto)

uma vez fiz uma aplicação baseado mais ou menos nisso, nem lembro muito, a unica coisa que eu tive que fazer foi digitar os registros do banco de dados sql server,

o resto o visual studio fez tudo pra mim, nem gostei da aplicação, nem sabia do que tava acontecendo, prefiro faze na mao em camadas e tal.. to aprendendo.. :D

obs: nao tenho nenhuma informação desse entity e nem sei se é disso que eu to falando.. koasekoase

Compartilhar este post

Link para o post

Quando você usa o Add new data source, tem uma opção pra criar uma cópia do banco na pasta do teu projeto. Se você responde sim, ele passa a usar essa cópia, e não o banco original, que deve ser o que você tá vendo pelo Management Studio (se for SQL Server).

Se não for nada disso relevem, ainda sou aspirante a programador hahaha. Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.