Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael Fiori

Comprei um Dominio e agora?

Recommended Posts

Olá pessoal, me rendi ao forum novamente, to á horas quebrando a cabeça aqui e nao entendi ainda

Comprei um dominio na uolhosts e vou usa-lo para acessar meu servidor local, porém não tenho minima idea de como proceder

tenho IP fixo, e a porta do servidor é 8888

eu preciso ter um servidor dns na minha maquina é isso? ou tem que alterar as configurações no httpd.conf

estou completamente perdido alguem me da uma luz por favor!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na empresa que registrou o DNS deve ter algum painel de controle onde você poderá fornecer o número IP do host.

Compartilhar este post

Link para o post

Revirei o UolHosts e não achei nada

estou completamente perdido, a sainda seria instalar um servidor de DNS tipo o Bind?

Qual é a melhor opção para plataforma windows?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho certeza, pois faz muito tempo que não mexo com isso, mas tentou no painel do registro.br mudar endereço dos servidores para o seu ip ?

O webserver teria de estar ativo 100% do tempo para responder a qualquer solicitação que acontecer.

Mas se tem um plano de hospedagem com o registro incluso pelo uolhost, porque não armazenar lá, já que paga por isso ?

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui configurar, era mais fácil que eu estava pensanso, só tem um problema

para acessar tenho que usar

meu.dominio:8888

é possivel redirecionar o meu.dominio já com a porta correta para não ter que digitar o :8888 na barra de endereço?

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui configurar, era mais fácil que eu estava pensanso, só tem um problema

para acessar tenho que usar

meu.dominio:8888

é possivel redirecionar o meu.dominio já com a porta correta para não ter que digitar o :8888 na barra de endereço?

olá Rafael, o seu servidor fica sob algum tipo de firewall? Caso sim, provavelmente você terá que ajustar primeiro nele para o site site ter a porta 80 livre para comunicação, feito isso ou caso não tenha esse impedimento, basta você configurar ser serviço para responder na porta 80 que em geral é a padrão. Caso tenha mais detalhes que possa informar a respeito da topologia e servidor fica mais fácil ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala João, estou rodando um servidor apache direto da minha maquina, o problema da porta 80 é que o ISP bloqueia ela para conexões entrantes, então a escolha de outra porta é inevitável...

Achei um serviço na net chamado FreeDNS

em que diz "Forward your hosts to any existing URL on the internet (even to a different port if your ISP blocks 80) with the Web Forward system"

mas quando fui testar eles no redirecionam portas quando se usa o subdominio deles, algo parecido com o que faz o no-ip, só escolhia o IP do servidor com a Porta e tava tudo beleza

mas parece que com o DNS isso não é possivel, tou achando que o única forma seria contratar um host ou achar um ISP que não bloqueie a porta 80...

Falando em host, me interessei pelo JapHost, alguem recomenda?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.