Rafael Fiori 2 Denunciar post Postado Setembro 1, 2011 Olá pessoal, me rendi ao forum novamente, to á horas quebrando a cabeça aqui e nao entendi ainda Comprei um dominio na uolhosts e vou usa-lo para acessar meu servidor local, porém não tenho minima idea de como proceder tenho IP fixo, e a porta do servidor é 8888 eu preciso ter um servidor dns na minha maquina é isso? ou tem que alterar as configurações no httpd.conf estou completamente perdido alguem me da uma luz por favor! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Setembro 1, 2011 Na empresa que registrou o DNS deve ter algum painel de controle onde você poderá fornecer o número IP do host. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Fiori 2 Denunciar post Postado Setembro 1, 2011 Revirei o UolHosts e não achei nada estou completamente perdido, a sainda seria instalar um servidor de DNS tipo o Bind? Qual é a melhor opção para plataforma windows? Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Ianni 189 Denunciar post Postado Setembro 2, 2011 Não tenho certeza, pois faz muito tempo que não mexo com isso, mas tentou no painel do registro.br mudar endereço dos servidores para o seu ip ? O webserver teria de estar ativo 100% do tempo para responder a qualquer solicitação que acontecer. Mas se tem um plano de hospedagem com o registro incluso pelo uolhost, porque não armazenar lá, já que paga por isso ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Fiori 2 Denunciar post Postado Setembro 2, 2011 Consegui configurar, era mais fácil que eu estava pensanso, só tem um problema para acessar tenho que usar meu.dominio:8888 é possivel redirecionar o meu.dominio já com a porta correta para não ter que digitar o :8888 na barra de endereço? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Víctor Rocon Maia 1 Denunciar post Postado Setembro 2, 2011 Consegui configurar, era mais fácil que eu estava pensanso, só tem um problema para acessar tenho que usar meu.dominio:8888 é possivel redirecionar o meu.dominio já com a porta correta para não ter que digitar o :8888 na barra de endereço? olá Rafael, o seu servidor fica sob algum tipo de firewall? Caso sim, provavelmente você terá que ajustar primeiro nele para o site site ter a porta 80 livre para comunicação, feito isso ou caso não tenha esse impedimento, basta você configurar ser serviço para responder na porta 80 que em geral é a padrão. Caso tenha mais detalhes que possa informar a respeito da topologia e servidor fica mais fácil ajudar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Fiori 2 Denunciar post Postado Setembro 3, 2011 Fala João, estou rodando um servidor apache direto da minha maquina, o problema da porta 80 é que o ISP bloqueia ela para conexões entrantes, então a escolha de outra porta é inevitável... Achei um serviço na net chamado FreeDNS em que diz "Forward your hosts to any existing URL on the internet (even to a different port if your ISP blocks 80) with the Web Forward system" mas quando fui testar eles no redirecionam portas quando se usa o subdominio deles, algo parecido com o que faz o no-ip, só escolhia o IP do servidor com a Porta e tava tudo beleza mas parece que com o DNS isso não é possivel, tou achando que o única forma seria contratar um host ou achar um ISP que não bloqueie a porta 80... Falando em host, me interessei pelo JapHost, alguem recomenda? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Víctor Rocon Maia 1 Denunciar post Postado Setembro 3, 2011 que tal você fazer um CNAME do seu DNS para o FreeDNS? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Fiori 2 Denunciar post Postado Setembro 3, 2011 que tal você fazer um CNAME do seu DNS para o FreeDNS? Verdade! vou tentar aqui obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites