Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gilsones

Esse código é aceitável ou prejudicial?

Recommended Posts

Ha pouco tempo comecei estudar sobre SEO, e hoje estou construindo um site e fazendo o máximo para otimiza-lo.

Porém criei um menu e gostaria de saber se posso usá-lo assim ou ele pode prejudicar meu site?

É uma espécie de 2° menu, 4 links lado a lado, com 1 foto cada (setadas pelo background no CSS)

Preciso usar o H2 para otimizá-las,

A tag Span uso para posicionar o texto.

Meu layout é esse aqui (reparem as 4 imagens): http://www.tigertools.com.br/layout/2.html

Qual a melhor solução para destacar meu 2° menu (4 imagens)

O Código que criei a principio foi esse (HTML 5):

<nav id="banner">
 <ul>
   <li><h2><a href="#" class="torneamento" title="Torneamento"><span>Torneamento</span></a></h2></li>
   <li><h2><a href="#" class="fresamento" title="Fresamento"><span>Fresamento</span></a></h2></li>
   <li><h2><a href="#" class="corteecanal"title="Corte e Canal"><span>Corte e Canal</span></a></h2></li>
   <li><h2><a href="#" class="furacao" title="Furação"><span>Furação</span></a></h2></li>
 </ul>
</nav>

---
CSS:

#banner {
overflow: hidden;
}
#banner ul {
font-family: AGForeignerBoldItalic;
font-size: 15px;
list-style: none;
margin: 0;
padding: 0;
}
#banner ul li {
float: left;
}
#banner ul li h2 a {
color: #fff;
display: block;
height: 269px;
margin-left: 5px;
text-decoration: none;
width: 221px;
}
#banner ul li h2 a span {
display: block;
padding: 233px 0 0 20px;
}
#banner .torneamento {
background: url(images/torneamento.jpg);
margin-left: 0;
}
#banner .fresamento {
background: url(images/fresamento.jpg);
}
#banner .corteecanal {
background: url(images/corteecanal.jpg);
}
#banner .furacao {
background: url(images/furacao.jpg);
}

Agradeço muito quem puder ajudar na elaboração desse código!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha até pra mim que não sou lá aquelas coisas em termos de SEO, <h2> dentro de um item de lista pareceu absurdo.

Sempre aprendi que as tags <hX>são tags de heading e servem para títulos e subtítulos, sendo o número (representado pelo X) usado para manter uma hierarquia de importância entre eles.

A exemplo, uma notícia tem sua manchete como <h1> e sua breve descrição, imediatamente abaixo, como <h2>.

Já vi casos de ser <h3> e <h4>, respectivamente, já que as duas primeiras eram usadas no Nome do Site e no Slogan do mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Coloque um título no menu usando heading tags e use a lista normalmente.

Assim do jeito que está não vai te prejudicar, mas não irá te ajudar em nada.

Compartilhar este post

Link para o post

É que além do Slogan que está entre <h1>, preciso otimizar aquelas palavras Torneamento, Fresamento, Corte e Canal, Furação.

Tem como descala-las melhor doque as maneiras passadas acima?

Não é obrigatório o uso dela como 2° menu, coloquei entre <nav> pois achei o mais correto, mas se tiver ue trocar o código inteirinho não tem problema, preciso mesmo que de de prioridade nessas palavras para pesquisa.

pensei em:

<ul>
 <li><a href="#" class="torneamento" title="Torneamento"><strong>Torneamento</strong></a></li>
</ul>

Retirei o Span, pois no CSS posso usar o próprio <strong> para posicionar o texto.

Oque acham? Alguma opinião?

Agradeço as respostas acima, e se tiver mais dicas melhor ainda, mais pra aprendizado também.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.