Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LuisPedro

[ MAC USERS ] // Dica para testar em Internet Explorer 7

Recommended Posts

Olá a todos!

Sou novo por estas bandas, tanto do forum como do CSS. Já programo à alguns anos em Flex / Flash Builder, PHP e mySql mas muito pouca coisa de CSS.

Tenho aprendido bastante com o fórum e com a ajuda de alguns dos membros do mesmo retirando-me duvidas ou ajudando a resolver problemas.

Agora decidi que seria a minha vez de pagar o que têm feito por mim dando uma dica, que para mim, bastante preciosa para os utilizadores de Mac.

No meu ponto de vista, o CSS é uma linguagem que me dá muitas dores de cabeça no que respeita a testes, tenho sempre um Safari, um Firefox, um Chrome e agora um Internet Explorer 7!

... sim Internet Explorer 7 em Mac sem ter de mudar de partição do disco, sair do OS e entrar em Windows e tão pouco ter um daqueles emuladores onde nos obriga a instalar uma versão do Windows completa!!

Então para os interessados aqui vai a dica:

1. Procurar na net uma aplicação que se chama WineBottler. Esta aplicação permite correr aplicativos windows em Mac sem haver a necessidade de instalar um Windows completo.

2. Depois de descarregada a aplicação [ GRATIS ] abrir e escolher "Install Predefined Prefixes".

3. Na lista podem encontrar uma serie de aplicativos Windows prontos a instalar no nosso Mac, de entre eles Internet Explorer 6 (Estável), Internet Explorer 7 (Instável) e Internet Explorer 8 (Instável)

Eu tenho o Internet Explorer 7 ... não é perfeito mas digo-vos que para o que eu preciso, testar CSS em IE, faz perfeitamente o seu trabalho :)

Nota: A instalação do Internet Explorer a partir do WineBottler tarda um pouquinho por isso não desesperem!!

Link para descarregar a aplicação: http://winebottler.kronenberg.org/

screenshot20110828at150.png

screenshot20110828at150q.png

screenshot20110828at150.png

Espero ter contribuído para a diminuição de dores de cabeça!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como há sempre um MAS em tudo na nossa vida, aqui vai o MAS desta dica.

Segundo parece, e pelos testes que estou a fazer, o IE do WineBottler não corre Actionscript, ou seja, correr corre mas se há uma função a ser chamada, o IE não é capaz de a chamar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.