Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LuisPedro

Forum em Safari!

Recommended Posts

Olá a todos!

Tenho um Macbook Pro 2.8 Core 2 com 8G de memória e noto que quando navego pelo forúm o scrool do browser é lentissimo!!

Uso Safari, também já experimentei em FF e o resultado é idêntico.

Não creio que seja problemas de processamento ou mesmo de falta de memória, mas o que é certo é que o fórum deixa-me o Safari super lento.

Tenho inclusive um medidos de utilização dos núcleos do processador e reparo que durante o processo de carregar o forum, a utilização do utilizador chega a passar os 50%, coisa que só acontece com plugins Flash.

Alguém tem estes sintomas ou sou só eu??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No notebook que uso tenho o mesmo problema, mas com Windows 7 usando o Google Chrome.

Eé só com o fórum (e alguns Flash's, como você mesmo disse).

Percebi também, por navegação em outros fóruns que utilizam o mesmo sistema (IP.Board) que a lentidão estáocorrendo no carregamento dos diversos JavaScript's terceirizados, como Google AdSense, PLus, Twitter e cia.

O estranho é que, no Firefox, apesar de lento, ainda é utilizável. No Chrome tenho de abrir os tópicos de dois em dois, senão ele trava.

Compartilhar este post

Link para o post

Uso Safari no meu MacBook e nao percebi nada de diferente este dias, com excessao de ontem que um banner de parceiro esta lento demais para ser carregado.

Compartilhar este post

Link para o post

Uso Safari no meu MacBook e nao percebi nada de diferente este dias, com excessao de ontem que um banner de parceiro esta lento demais para ser carregado.

Pois eu quand faço scrool com o magic mouse, o forum move-se aos pedaços tipo por blocos quase e é a única pagina a ter este comportamento.

Por sua vez, quando estou a editar um post tudo parece-me normal por isso creio que seja algo relacionado com o que o Bruno Augusto fala.

Reparem no webprocess quando estou fazendo scrool ao forum

cpuj.png

Compartilhar este post

Link para o post

LuisPedro

Estamos investigando o problema. Se tiver mais alguma informação que nos ajude a encontrar a fonte do problema (comigo também acontece - Chrome no Windows 7), ficamos agradecidos.

Carlos Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

LuisPedro

Estamos investigando o problema. Se tiver mais alguma informação que nos ajude a encontrar a fonte do problema (comigo também acontece - Chrome no Windows 7), ficamos agradecidos.

Carlos Eduardo

Olá Carlos.

Gostava muito de poder ajudar mas na verdade também não sei porque acontece isso. O Bruno deu umas dicas que assim à primeira vista parecem fazer sentido, talvez começar por ai...

Compartilhar este post

Link para o post

LuisPedro

Carlos Eduardo

Olá Carlos.

Aqui vão mais uns dados para ajudar a tentar identificar o que está a "prender" o forum.

Aqui está o processamento ao abrir o tópico:

http://img836.imageshack.us/img836/2366/screenshot20110903at075.png

screenshot20110903at075.png

Outra coisa que notei, é que este é o primeiro fórum que conheço que não tem os posts paginados, ou seja, se o tópico tiver 500 posts, os 500 parecem ser carregados na mesma página o que faz com que o tópico que tentei abrir demorasse uns bons minutos até estar finalmente carregado.

Compartilhar este post

Link para o post

Os posts são paginados sim.

http://forum.imasters.com.br/forum/3-php/

O primeiro item dos destaques:

http://forum.imasters.com.br/topic/107215-hospedagem-em-php/

Este é UM dos tópicos paginados. Acredito que são 50 posts por página.

Vamos continuar a verificação.

Obrigado pelas informações

Carlos Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Luis, existe paginação dos posts sim. O que pode estar acontecendo é que, das duas uma: ou você ainda não viu um tópico grande o suficiente para ter mais de uma página ou a média de posts por página em outros fóruns que você conhece é bem menor que aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, não sei se irei ajudar, mas utilizo o safari via ipad e parece q comigo está tudo normal, e Luís, no fórum de desenhos (q eu mais frequento) existem vários tópicos com mais de uma página, é só pesquisar por alguns do Jackson Dias ou Pester!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, já que estamos na onda de dicas de melhoria, para quem usar o Chrome (ou qualquer outro navegador com suporte à extensões) e NÃO usar esse botõezinhos do Google PLus, Twitter e Facebook, basta instalar aqueles complementos que bloqueiam JavaScript e não permitir que os desses sites sejam carregados no domínio do fórum.

No Firefox tem o NoScript e no Chrome o NotScript.

Compartilhar este post

Link para o post

Percebi também, por navegação em outros fóruns que utilizam o mesmo sistema (IP.Board) que a lentidão estáocorrendo no carregamento dos diversos JavaScript's terceirizados, como Google AdSense, PLus, Twitter e cia.

Tenho o mesmo problema, mas com Windows 7 usando o Firefox, no Opera já não dá tanto problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como o Chrome funciona direito, mas parece que o ícone na barra aberta começa a girar a cada requisição por domínio diferente.

Daí ela gira pro iMasters e pára. Depois pro Facebook, e pára. E pro Twitter, Google Plus...

Compartilhar este post

Link para o post

Testei no Mac Os[ macbook ], com o safari, no fedora 15 [ notebook ] com mozilla, no ubuntu 10 [ pc de casa ] com google chrome / mozilla e no ruindows xp[ outro notebook ] com safari , google chrome, mozila , opera, nenhum problema.

Compartilhar este post

Link para o post

De quanto é sua Internet Andrey e o básico das configurações do aparelhos (memória e processador)?

Aqui na minha carrocinha é bem perceptível.

P.S.: Nesse caso: Car-ro-ci-nha: Diminutivo de carroça. :P

Compartilhar este post

Link para o post

4mb, a internet.

• MacBook

1. 4gb de Memória, DDR3

2. Intel Core 5

[*]Notebook( Fedora )

1. 3gb de Memória, DDR 2

2. Core 2 Duo

[*]Casa

1. 4gb de memória, DDR2

2. Core 2 Duo

[*]Notebook( windows )

1. 2gb de memória, DDR 2

2. AMD Athlon 2.4

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, meu acesso é de 600k.

Vai ver por isso tu não pecebeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito estranho.

Já que pelo jeito você tem acesso à uma vasta variedade de PC's e tal, tenta em algum um pouco mais modesto.

Mesmo esse último, que é próximo do meu, ainda é superior. Pode ser que influencie....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.