Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Felipe Torres

Conexão PHP SQL SERVER 2008 R2

Recommended Posts

Minha conexão

<?php 

mssql_connect("servidor", "", "") or die("Não foi possível a conexão com o servidor");
       mssql_select_db("teste") or die("Não foi possível selecionar o banco de dados");
       mssql_close();  print "Conexão OK";
?

Agora eu não sei como acesso no BROWSER pra ver se está correto minha conexão, eu tenho instalado um servidor APACHE, que eu acho que é só pra MySql...

to perdido nisso.

Alguém pode me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você instalou algum pacote de servidor, tipo WampServer ou XAMPP?

No navegador, se você coloca http://localhost/ aparece algo? Alguma mensagem do Apache?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu tenho o Zend Server ai aparece a tela inicial dele.

Ai quando eu seto pra pasta do meu projeto ele da a mensagem:

Fatal error: Call to undefined function mssql_connect() in C:\Arquivos de programas\Zend\Apache2\htdocs\regius\AreaRestrita\config\config.php on line 44

Pelo que já li, tenho que ir no PHP.INI e habilitar as extensões.

Não sei mesmo.

Mas rola SQL SERVER no Apache?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém com alguma idéia...

Estava dando erro, porque eu não tinha liberado a extensão SQL no meu php.ini, agora eu librei e deu a seguinte mensagem:

Warning: mssql_connect() [function.mssql-connect]: message: Login failed for user 'Felipe'. (severity 14) in C:\Arquivos de programas\Zend\Apache2\htdocs\regius\AreaRestrita\config\config.php on line 6

Warning: mssql_connect() [function.mssql-connect]: Unable to connect to server: FELIPESERVER in C:\Arquivos de programas\Zend\Apache2\htdocs\regius\AreaRestrita\config\config.php on line 6

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira mensagem diz que o Login esta incorreto, como você deixou o parâmetro de login e senha de conexão em branco o sistema deve estar tentando autenticar-se com o usuário do Windows (Felipe), sem sucesso.

O segundo erro é decorrente do primeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, eu quando instalei os SQL SERVER eu coloquei o usuario, o mesmo do computador. Que tem a opção SYSTEM, algo assim quando você instala o SQL SERVER 2008 R2. Só que não consigo conectar. Quero criar 1 login e senha pra conectar no meu sql, só que os exemplos que vi em alguns site, não deu certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.