Psygon 0 Denunciar post Postado Setembro 6, 2011 Boa tarde. Tenho um MovieClip com várias bolinhas, e tenho objetos que posso movimentar na tela. Preciso fazer com que essas bolinhas quando atingidas pelos objetos se espalhem pela tela. Alguém conhece alguma classe ou ferramenta de física no AS3, que poderia me dar uma base de como posso fazer isso? Obrigado. Fico no Aguardo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Setembro 7, 2011 Poderia criar seu proprio metodo ou classe para isso. Ou pode tentar usar alguma engine box2d. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Psygon 0 Denunciar post Postado Setembro 12, 2011 Bom dia. Eu estou tentando fazer com hitTest. Então criei 2 MovieClip's(cube_mc, cube2_mc), eu posso arrastar o cube_mc e quando encostar no cube2_mc ele da a mensagem de HIT ok. Mais também preciso que quando o cube2_mc receba a colisão ele se mexa, e que um MovieClip não ultrapasse o raio do outro, que ele não "entre" no outro. Segue o código que fiz de teste abaixo. cube_mc.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_UP, dragMC); cube_mc.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_DOWN, dragMC); cube_mc.addEventListener(Event.ENTER_FRAME, hitMC); cube_mc.buttonMode = true; cube_mc.mouseEnabled = true; cube_mc.mouseChildren = false; function dragMC(e:MouseEvent):void{ switch(e.type){ case "mouseDown": cube_mc.startDrag(); break; case "mouseUp": cube_mc.stopDrag(); break; } } function hitMC(e:Event):void{ if(cube_mc.hitTestObject(cube2_mc)){ hit_txt.text = "HIT"; } else { hit_txt.text = ""; } } Obrigado. Aguardo Retorno. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Psygon 0 Denunciar post Postado Setembro 19, 2011 Boa tarde. Ainda estou tentando resolver este problema acabei achando esse exemplo: http://www.freeactionscript.com/page/2/ o segundo exemplo. Alguém já utilizou? Preciso que quando o MovieClip que eu arrasto encoste nas "bolinhas" elas recebam a colisão, senão elas ficam paradas. Fico no Aguardo. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites