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Psygon

Física em AS3

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Boa tarde.

 

Tenho um MovieClip com várias bolinhas, e tenho objetos que posso movimentar na tela.

Preciso fazer com que essas bolinhas quando atingidas pelos objetos se espalhem pela tela.

 

Alguém conhece alguma classe ou ferramenta de física no AS3, que poderia me dar uma base de como posso fazer isso?

 

Obrigado.

Fico no Aguardo.

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Poderia criar seu proprio metodo ou classe para isso. Ou pode tentar usar alguma engine box2d.

Abs

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Bom dia.

 

Eu estou tentando fazer com hitTest.

 

Então criei 2 MovieClip's(cube_mc, cube2_mc), eu posso arrastar o cube_mc e quando encostar no cube2_mc ele da a mensagem de HIT ok.

Mais também preciso que quando o cube2_mc receba a colisão ele se mexa, e que um MovieClip não ultrapasse o raio do outro, que ele não "entre" no outro.

 

Segue o código que fiz de teste abaixo.

 

cube_mc.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_UP, dragMC);
cube_mc.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_DOWN, dragMC);
cube_mc.addEventListener(Event.ENTER_FRAME, hitMC);
cube_mc.buttonMode = true;
cube_mc.mouseEnabled = true;
cube_mc.mouseChildren = false;

function dragMC(e:MouseEvent):void{
switch(e.type){
	case "mouseDown":
		cube_mc.startDrag();
	break;
	case "mouseUp":
		cube_mc.stopDrag();
	break;
}
}
function hitMC(e:Event):void{
if(cube_mc.hitTestObject(cube2_mc)){
	hit_txt.text = "HIT";
} else {
	hit_txt.text = "";
}
}

 

Obrigado.

Aguardo Retorno.

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