mzaidan 2 Denunciar post Postado Setembro 8, 2011 Bom dia meu povo. To precisando de uma ajudinha (como sempre). Preciso gravar dados em um txt (e-mails) Depois puxar esses dados para envio. Primeiramente eu tenho que saber como eu gravo os dados nesse txt. Depois de gravar, eu teria que puxar separado por ",", para mandar para todos. Alguém pode me ajudar? Desde já agradeço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Queiros 0 Denunciar post Postado Setembro 8, 2011 Da uma olhada aqui você já poderia deixar a variável escreve assim: $email = "nome@provedor.com.br"; $escreve = fwrite($fp, $email","); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mzaidan 2 Denunciar post Postado Setembro 8, 2011 Valeu. vou testar aqui, qualquer coisa volto para aperrear vcs. Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Setembro 8, 2011 $email = "nome@provedor.com.br"; $escreve = fwrite($fp, $email","); Faltou um '.' aí rsrs .. $email = "nome@provedor.com.br"; $escreve = fwrite($fp, $email.","); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mzaidan 2 Denunciar post Postado Setembro 8, 2011 To fazendo assim: <?php // Abre ou cria o arquivo bloco1.txt // "a" representa que o arquivo é aberto para ser escrito $fp = fopen("emails.txt", "a"); // Escreve "exemplo de escrita" no bloco1.txt $email = $_POST["email"]; $escreve = fwrite($fp, $email.","); // Fecha o arquivo fclose($fp); ?> A variável está sendo passada corretamente. Mas só está gravando "nome@provedor.com.br" Pq será?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Setembro 8, 2011 Não está gravando com a vírgula ? além da vírgula, o que mais teria que ser gravado ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kakashi_Hatake 267 Denunciar post Postado Setembro 8, 2011 PHP :seta: file_put_contents <?php file_put_contents( 'mails.txt', 'fulano@hotmail.com, ', FILE_APPEND ); PHP :seta: fopen, fwrite, fclose <?php $fp = fopen( 'mails.txt', 'a' ); fwrite( $fp, 'ciclano@gmail.com, ' ); fclose( $fp ); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mzaidan 2 Denunciar post Postado Setembro 9, 2011 Ta gravando. Como que eu faço uma verificação para ver se o e-mail já está gravado? E como eu poderia puxar esses dados? Desde já agradeço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Setembro 9, 2011 Ih cara, isso aí é furada, mas mesmo assim, vou lhe dizer como você pode fazer .. Vamos supor que você tenha o seguinte txt .. fulano@fulano.com, ciclano@ciclano.com, beltrano@beltrano.com, andreykvital@gmail.com, andreyknupp@hotmail.com, mail@example.com Então, 'como você disse', precisa ver se 'beltrano' está registrado no arquivo de texto. <?php $fLine = Array( ); $fHandle = fopen( 'mail.txt' , 'rb' ) ; while( ! feof( $fHandle ) ) { $fLine[] = reset( array_filter( fgetcsv( $fHandle , 1024 , ',' ) ) ); } if( in_array( 'beltrano@beltrano.com' , $fLine ) ) { /** * ... * Já está cadastrado */ } Os dados em fLine .. Array ( [0] => fulano@fulano.com [1] => ciclano@ciclano.com [2] => beltrano@beltrano.com [3] => andreykvital@gmail.com [4] => andreyknupp@hotmail.com [5] => mail@example.com ) Veja os seguintes posts, e vai entender porque não é legal fazer isso .. :seta: http://forum.imasters.com.br/topic/438284-log-em-mysql-ou-txt/page__view__findpost__p__1731140 :seta: http://forum.imasters.com.br/topic/438284-log-em-mysql-ou-txt/page__view__findpost__p__1731172 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mzaidan 2 Denunciar post Postado Setembro 9, 2011 É, deixa queto então. Vou fazer via BD, menos stress e simples. Obrigado a todos. Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Setembro 9, 2011 Vou fazer via BD, menos stress e simples. Se é coisa pequena, entre uns 20 ~ 30 emails, você pode utilizar o arquivo de texto ou xml normalmente, mas se vai ter alteração constante, remoções, etc .. aí já complica. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites