Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

VSampaio

Como criar uma DLL a partir de um Windows Form C#

Recommended Posts

Boa Tarde,

Pessoal estou precisando criar uma DLL a partir de um Windows Form, pelo que pesquisei isso é possível usando reflection mas não encontrei nenhum exemplo pratico de como implementar isso.

Seguinte eu tenho esta classe na DLL:

public class ConexaoBD
   {
       private static string _servidor = "127.0.0.1";
       private static string _bancoDeDados = "Meu_Banco";
       private static string _usuario = "user";
       private static string _senha = "12345";

public static string ConnectionString
       {
           get { return MontarStringDeConexao(_servidor, _bancoDeDados, _usuario, _senha); }
       }

private static string MontarStringDeConexao(string servidor, string bancoDeDados, string usuario, string senha)
       {
           return String.Format("Data Source={0};Initial Catalog={1};User Id={2};Password={3}; Pooling=true;", servidor, bancoDeDados, usuario, senha);
       }
   }

E então eu preciso de um Windows Form onde eu Preencha os campos de Servidor, BD, Usuário e etc, e com isso ele gere a dll com estes dados.

Alguém pode me ajudar?

Agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi. Se deseja apenas criar dll, crie um projeto class library. Windows application é para telas, formulário.

Abraços...

Não, eu preciso criar uma dll mas em tempo de execução, porque preciso mudar os atributos(servidor, banco e etc) que agora são fixos, preciso fazer de uma forma de fácil modificação, onde por um Windows Form(a tela, formulários) eu possa preencher os campos referentes a esses atributos e com isso ele gerar a dll com esses valores.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.