Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nilson Jr. (@mandachuvamg)

Variável javascript recebendo retorno da função load (jquery)

Recommended Posts

Estou criando um Quiz.

Preciso carregar na variável resposta o retorno carregado pela função php que busca a resposta da questão no banco de dados.

Alguém sabe como fazer isso usando a função load do jQuery? Ou outra forma de fazer?

Preciso disso para comparar a resposta selecionada pelo usuário com a resposta do banco de dados.

Segue o código javascript:

<script type=text/javascript>
       function buscaQuestao(qId){
			$('#pergunta').load('ajax/buscaQuestao.php?retorno=questao&questaoId='+qId);
			$('#alternativaA').load('ajax/buscaQuestao.php?retorno=alternativaA&questaoId='+qId);
			$('#alternativaB').load('ajax/buscaQuestao.php?retorno=alternativaB&questaoId='+qId);
			$('#alternativaC').load('ajax/buscaQuestao.php?retorno=alternativaC&questaoId='+qId);
			$('#alternativaD').load('ajax/buscaQuestao.php?retorno=alternativaD&questaoId='+qId);
		  [b]  var resposta; 
			resposta =  load('ajax/buscaQuestao.php?retorno=resposta&questaoId='+qId);[/b]
		}
	function checaResposta(indice){
		if(indice == resposta){
			alert("ok!");
		}
	}

$(document).ready(function(){

buscaQuestao(8);
	});
</script>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe como fazer isso usando a função load do jQuery? Ou outra forma de fazer?

utilize a função $.ajax e traga o retorno como um jSON ai você consegue trazer vários dados numa só requisição.

Compartilhar este post

Link para o post

utilize a função $.ajax e traga o retorno como um jSON ai você consegue trazer vários dados numa só requisição.

Me desculpe mas eu não entendi.

ficaria

resposta =  $.ajax('ajax/buscaQuestao.php?retorno=resposta&questaoId='+qId);

? já sei q não pq não funcionou. kkk

poderia me explicar como usar?

Compartilhar este post

Link para o post

leia a documentação:

http://api.jquery.com/jQuery.ajax/

Compartilhar este post

Link para o post

OP vou aproveita seu topico pois o assunto é parecido ok?

Galera eu sou mto leigo. leio e releio a doc do jQuery.getJSON() sei que pode resolver meu problemas mas nao sei como implementar.

digamos que eu tenho uma pagina "consultaSQL.php" onde já recebe via ajax os parametros via $_POST.

if ($_POST['acc'] != "")
{
 $voto 		= (int)($_POST['acc']);
 $id_depoi   = str_replace("#","",mysql_real_escape_string($_POST['id']));

$query_avalia = "INSERT INTO tbl_depoimentos_avalia( id_depo, voto) VALUES( '$id_depoi', '$voto')";
	 $rs_avalia = mysql_query($query_avalia);

$query_positivo = "SELECT COUNT(*) FROM tbl_depoimentos_avalia WHERE id_depo = '$id_depoj' and voto = '2'";
    list($vt_positivo) = mysql_fetch_array(mysql_query($query_positivo,$conn));

$query_negativo = "SELECT COUNT(*)FROM  tbl_depoimentos_avalia WHERE  id_depo = '$id_depoj' and  voto = '1'";
    list($vt_negativo) = mysql_fetch_array(mysql_query($query_negativo	,$conn));

/* ??? passar $vt_positivo e $vt_negativo para index.php  via JSON???? */
}

eu Quero tratar as variáveis $vt_positivo e $vt_negativo no index.php sem ter que printar nesse script acima pois como a pagina é atualizada a cada x segundos, eu as perco, ou seja, queria retornar essas variaveis via JSON, como trataria a variavel em php para JSON? e como receberia essas variaveis no index.php para poder printa-las lá ??

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.