pulao 0 Denunciar post Postado Setembro 9, 2011 boa tarde estou tenho um problema que é o seguinte faço a inserção no banco de dados e os resultados aparecem caracteres estranhos sem acentuação nem ç, mudei a estrutura do banco para utf8_unicode_ci e o html está com o cabeçalho da mesma maneria no meu arquivo de conexao tem um header dessa forma: header('Content-Type: text/html; charset=utf-8'); caso possam me auxiliar desde ja agradeço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Setembro 9, 2011 salve o arquivo em utf8 sem bom Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pulao 0 Denunciar post Postado Setembro 9, 2011 salve o arquivo em utf8 sem bom não entendi, o arquivo html sem o cabeçalho ou o arquivo de conexão? resolvido aki no html deixei padrao utf-8 e no arquivo de conex coloquei dessa forma: header('Content-Type: text/html; charset=utf-8'); $link=mysql_connect('localhost','root','xurupita') or die ("erro:" .mysql_error()); $db=mysql_select_db('matricula',$link); mysql_query("SET NAMES 'utf8'"); mysql_query('SET character_set_connection=utf8'); mysql_query('SET character_set_client=utf8'); mysql_query('SET character_set_results=utf8'); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Álan_nov 0 Denunciar post Postado Setembro 13, 2011 Bom dia! Caso não der certo, coloca o script abaixo no arquivo de conexão com o bd: mysql_set_charset('utf8');//coloca isso depois da conexão Sempre uso isso. :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sempre 0 Denunciar post Postado Outubro 7, 2011 Bom dia! Caso não der certo, coloca o script abaixo no arquivo de conexão com o bd: mysql_set_charset('utf8');//coloca isso depois da conexão Sempre uso isso. :) Obrigado Álan_nov !!! Eu estava com o mesmo problema e sua ajuda foi providencial!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites