Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcos Vilela Alves

[Resolvido] Problemas no window.open

Recommended Posts

Boa tarde estou passando por um problema com o window.open que nunca passei antes.

no meu sistema, tenho que exibir uma foto com um link que abrirá outro site em outra janela.

pois bem, faco a busca no banco e retorno via ajax. com o retorno, por javascript eu crio a imagem

var link = retorno_do_XML

var img = document.createElement("img");
img.src = "caminho/"+arquvio_retornado_do_banco;
img.link = link;
img.onclick = function()
{
    window.open(this.link);
}

já houve diversos sistemas onde fiz funcoes parecidas.

nunca usei um window.open numa imagem que vem pelo ajax. mas ja havia utilizado em botoes, e sempre funcionou perfeitamente

o problema é que ele abre uma janela nova, mas o caminho na url nao é alterado para o link que eu setei na funcao, e sim acrescentado.

ou seja, ao invez da nova janela exibir a pagina http://www.uol.com.br por exemplo, ela esta tentando exibir a seguinte url: localhost/meu_site/ http://www.uol.com.br

eu nao sei porque isso esta acontencendo. alguem já viu algo parecido?

tenho que fazer alguma coisa em especial para que isso nao aconteca?

notem que antes do site uol, vem um espaco que nao estou colocando em lugar nenhum, e que jah verifiquei no xml e nao tem espaco nenhum..

desde já obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não invente atributos.

link não existe.

dê um alert na variavel e poste o conteudo dela aqui:

alert( retorno_do_XML )

Compartilhar este post

Link para o post

boa tarde Willian

bom eu colokei esse atributo link para poder puxar ele na funcao do onclik. pq qdo coloco ele soh na variavel e passo a variavel no parametro, o valor não vai correto, porem qdo eu coloco em algum atributo, mesmo que inexistente, ela funciona.

bom eu fiz funcionar da seguinte maneirei. eu reparei que o site por alguma razao estava vindo com um espaco que eu revirei o codigo, andei com o cursos caracter por caracter para localizar esse espaco e nao o localizei.

entao eu fiz

link = "retorno_do_XML";
link = replace.(" ","");
img.link = link;
img.onclick = function()
{ 
   window.onload(this.link);
}

e funcionou normalmente.

como era urgente a ataulização, eu mantive assim. ate que eu possa localizar o bendito espaço e eliminá-lo do codigo.

agradeço a atenção..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.