Rafael100 0 Denunciar post Postado Setembro 10, 2011 Boa Tarde... Eu tenho um codigo, mas quando eu deleto os regsitros, eu queria que ele atualiza-se sozinho, ex.: Cod | Nome 1 | Teste 2 | Teste2 E nisto, quando eu deleto o registro 1, quero que a tabela sql atualiza sozinho. segue o cod.: SqlConnection cs = new SqlConnection("string de conexao"); SqlCommand cmd = new SqlCommand("DELETE FROM dbo.tblteste WHERE id = @id", cs); cs.Open(); cmd.Parameters.AddWithValue("@id", txtCod.Text); cmd.ExecuteNonQuery(); cs.Close(); Como se faz isto? e outro.... Quando eu insiro os registros, ele não tualiza na hora de ir para o proximo regsitro. segue o cod.: private void toolStripButton4_Click(object sender, EventArgs e) { Navega.MoveFirst(); Validacampos(); } public void Validacampos() { try { cs.Open(); SqlCommand cmd = new SqlCommand("SELECT * FROM dbo.tblteste", cs); SqlDataAdapter adapter = new SqlDataAdapter(cmd); adapter.Fill(ds); Navega.DataSource = ds.Tables[0]; if (ds != null && ds.Tables.Count > 0 && ds.Tables[0].Rows.Count > 0) { txtCod.DataBindings.Add("Text", Navega, "id", true); txtNomeCompl.DataBindings.Add("Text", Navega, "NomeCompleto", true); mkTel.DataBindings.Add("Text", Navega, "telefone", true); } this.txtCod.DataBindings.Clear(); this.txtNomeCompl.DataBindings.Clear(); this.mkTel.DataBindings.Clear(); } catch (Exception ex) { throw ex; } finally { cs.Close(); } } private void toolStripButton5_Click(object sender, EventArgs e) { Navega.MoveNext(); Validacampos(); } private void Controle_de_Gastos_Load(object sender, EventArgs e) { } private void toolStripButton6_Click(object sender, EventArgs e) { Navega.MovePrevious(); Validacampos(); } private void toolStripButton7_Click(object sender, EventArgs e) { Navega.MoveLast(); Validacampos(); } } } Como s efaz isto? Obrigado pela atenção. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael100 0 Denunciar post Postado Setembro 15, 2011 Boa Noite... Vcs não entenderam a minha pergunta.... Vou explicar melhor... 1º) Eu tenho o seguinte codigo: SqlConnection cs = new SqlConnection("string de conexao"); SqlCommand cmd = new SqlCommand("DELETE FROM dbo.tblteste WHERE id = @id", cs); cs.Open(); cmd.Parameters.AddWithValue("@id", txtCod.Text); cmd.ExecuteNonQuery(); cs.Close(); Agora.... Gostaria de saber, como eu faço para atualizar o resgitro da tabela sql retornando o registros excluido ao form. 2º) Como eu faço navegação de registro de uma tabela(first, next, previous, last)para os meus registros? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Setembro 15, 2011 Não entendi sobre a parte de exclusão. Quer retornar dados excluidos? Sobre a parte de navegação de uma olhada, esta em um projeto web, mas a lógica é a mesma: http://www.codeproject.com/KB/cs/Raja_Rajeswari.aspx Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites