caps 0 Denunciar post Postado Setembro 11, 2011 Olá. Estou pensando em desenvolver um site e tentarei simplificar de uma maneira que se possa entender com facilidade o processo que o sisteminha deverá fazer. Seguinte: - O site terá uma área admin, onde os administradores poderão adicionar, editar, ou excluir produtos. - A cada produto que o admin adicionar, ele irá postar fotos e textos, como informações do produto. - Quando o admin adicionar ao site um novo produto, este produto deverá ter sua página individual, que é onde todas as informações que o admin forneceu ao postar o produto aparecerá. - Na página home do site, mostrará todos os produtos do site, porém, com menos informações do que na página individual de cada um, por isso a necessidade de ter uma página individual de cada produto. Será uma abreviação das informações dos produtos, mostrando todos eles. - Quando clicado em algum produto da página home, irá para a página individual do produto. - O site vai ter banco de dados, pois haverá sistema de login tanto para os administradores quanto para os usuários. Tendo como base estas informações, eu queria fazer algumas perguntas aos caros amigos do fórum iMasters. Já que a cada produto adicionado, ele terá uma página individual, como poderia ser feito isso? Quando adicionado um produto novo pelo administrador, teria um código para criar um swf automaticamente para este produto (tendo o layout e espaços para as informações prontos)? Existe uma maneira de fazer esse processo de criação de swf automaticamente? Ou então deveria ser um swf apenas e a cada produto adicionado uma cena nova seria criada automaticamente? Realmente não sei fazer funcionar esse processo... Afinal, o swf admin vai ter que se comunicar com outros, para criar automaticamente o espaço do produto que for adicionado, tendo o layout já feito, dependendo do método das perguntas acima que for utilizado... Pesquisei, procurei em vários lugares algo parecido com isso que pretendo fazer mas nada me ajudou, não achei absolutamente nada parecido com isso. Alguém poderia me dar uma idéia...? Muuuito grato desde já! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Setembro 11, 2011 O que você sabe? Poste o code do que já fez e fica mais fácil obter auxílio. Informe onde teve dúvidas. Um sistema como o que deseja não vai encontrar pronto (grátis). ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
caps 0 Denunciar post Postado Setembro 11, 2011 Olá, obrigado pela atenção. Sim, pronto não irei achar e nem é a intenção. Não coloquei nada em prática ainda,não há código para mostrar... Não sei como fazer essa ligação que mencionei anteriormente, junto às perguntas... por isso pedi uma noção de como fazer essa ligação entende. Se o administrador adicionar um produto, será adicionado uma página individual para este produto e também ele será adicionado na página home, mas não com todas informações. É aí que está. Não sei que código usar, como fazer essa parte. Sei que tenho que deixar os espaços prontos, no caso assim: Um espaço de texto para que o texto com a informação do produto que o administrador digitou vá pra lá. Um mc com os espaços para as fotos, etc... isso ficaria pronto. Mas aí não sei como fazer a ligação entre os swf. E o maior problema é este da página individual de cada um. Como fazer para criar uma página individual pra cada um, lembrando que o "layout" os espaços para texto e fotos estariam prontos... e aí teria que automaticamente pegar esse layout, adicionar as fotos e textos nos lugares com instancias nomeadas tudo certinho, mas uma página pra cada produto adicionado... Será que consegui explicar direito, deu pra entender? Se ficou alguma dúvida pergunte no ponto que não entendeu que tento explicar melhor. Abraço e obrigado pela atenção. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andre Cocuroci 0 Denunciar post Postado Setembro 12, 2011 Acho melhor utilizar html e alguma linguagem que comunique com a base de dados como php para este tipo de site. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
caps 0 Denunciar post Postado Setembro 12, 2011 Boa tarde. Obrigado pela atenção Andre. Pois é, seria mais fácil fazer isso utilizando html... mas não é possível fazer com flash? Se fosse possível eu prefiro utilizar flash ao invés de html... Fico no aguardo, se alguém souber... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brunobispo 20 Denunciar post Postado Setembro 12, 2011 Você entende que seu sistema precisa ser numa linguagem server-side, certo? A partir daí, como seria feito no html, determinadas páginas fazem buscas no seu banco e exibem a informação necessária. No Flash, acontece de forma muito semelhante. Ao invés de páginas que exibem resultados em html, você teria páginas que retornam o resultado em XML. Os seus filmes, então, vão ler esses XMLs e montar o conteúdo a partir deles. Você já deve ter visto como trabalhar com XML no flash com aquelas comuns galerias de imagem. É claro que é muito mais massante fazer isso no Flash, pois além aumentar uma etapa no desenvolvimento, deve considerar que a programação no Flash provavelmente será muito mais extensa do que a teria com o HTML (e eventuais js e etc). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
caps 0 Denunciar post Postado Setembro 12, 2011 Valeu pela atenção Bruno. Prefiro mil vezes flash do que html, contudo, para o sistema que pretendo desenvolver acho que terei de usar html mesmo. Ficaria bem complicado realizar isso no Flash considerando o que você disse... Vou dar uma pesquisada ainda sobre isso e fazer com html. Por hora, dúvida resolvida. Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites