neckel 0 Denunciar post Postado Setembro 11, 2011 vo botar o problema escrito e o q conseguir entender to na primeira fase da facul nem tenho 10 dia de aula de algoritimo ainda. e esse foi o unico exercício q n conseguir fazer admita que um caixa disponha apenas notas de 100,10 e 1 reais. considerando que alguem esta pagando uma compra.faça um algoritimo que determine e escreva o numero minimo de notas que o caixa deve fornecer como troco e o numero de cada tipo de notas a ser fornecido como troco.suponha que o sestema monetario nao utilize centavos minha conclusão algoritimo caixatroco var: comp,pag,a:real b,c,d:inteiro ler:(comp,pag) a<-(comp-pag) b<-(a>=100)div100 c<-(b div10) d<-(c div1) escreva(b "notas de 100",c "notas de 10",d "notas de 1") fim ja agradeço o forum q me ajudou muito nas outras questão e nessa pra chegar onde cheguei mesmo n sabendo se esta certo. quem poder corrigir pra min fico grato Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Víctor Rocon Maia 1 Denunciar post Postado Setembro 11, 2011 exemplo em python from math import floor montante = int(raw_input()) cem = dez = um = 0 if montante >= 100: cem = floor(montante / 100) montante = montante - 100 * cem if montante >= 10: dez = floor(montante / 10) montante = montante - 10 * dez um = montante else: um = montante else: if montante >= 10: dez = floor(montante / 10) montante = montante - 10 * dez um = montante else: um = montante print "%d notas de 100, %d notas de 10 e %d notas de 1" % (cem, dez, um) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
neckel 0 Denunciar post Postado Setembro 11, 2011 valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Christopherson 0 Denunciar post Postado Março 13, 2013 Poderia colocar esse em c++, Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites