Liinow 0 Denunciar post Postado Setembro 13, 2011 Olá Imasters, Necessito de ajuda para construir uma função que receba vetor de temperatura e seu tamanho, após isso retornar a menor temperatura... Eu fiz da seguinte maneira... Mas nao obtive sucesso =/ #include <stdio.h> #include <stdlib.h> float temp [5][31](float media=0, int i){ for (i=0;i<5;i++){ printf ("Digite a temperatura \n"); scanf ("%.2f", &temp [5][31]); media+=temp [5][31]; /* media=media+temp[5][31]*/ }} char nome [4][31] (int j){ for (j=0;j<4;j++){ printf ("Digite a estacao \n"); scanf ("%c", &nome [4][31]); } int main (){ float x=temp [5][31],z=media; char y=nome [4][31]; media/=4; printf (" A menor temperatura e: %c, %.2f",y,z); system ("pause"); return 0; } Grato pela atenção. Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guidjos 65 Denunciar post Postado Setembro 13, 2011 Você precisa de um bom livro sobre C, que lhe ensine maneiras corretas de usar os recursos fundamentais da linguagem. Sugiro "The C Programming Language", segunda edição (Kerningham, Ritchie). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Liinow 0 Denunciar post Postado Setembro 13, 2011 Olá Guidjos! Eu reconheço que necessito recorrer a um bom livro... Já estou lendo “C Completo e Total”, mas, confesso que estou meio “relaxado”. IJASOISAJOISAJIOSAJ Bom... Se puder me ajudar no programa acima, fico grato! =} Ah, vlw pela indicação... irei ler este livro paralelamente, já até achei em pdf =P Link se alguém quiser: [LINK REMOVIDO] Grato pela atenção. Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato Utsch 24 Denunciar post Postado Setembro 14, 2011 Olá! Você não deve ler o livro C Completo e Total, ele possui inconsistências (segundo o guidjos). Eu li um livro MUITO bom, que gostei MUITO, e que cobre todos os aspectos da linguagem, como o The C Programming language, mas que cobre os recursos mais novos da linguagem, como a C99, que o The C Programming Language não cobre. O livro é: C Programming: a Modern Approach, 2nd Edition, K.N.King Ele também cobre um pouco sobre o processo de compilação, principalmente do GCC. Você deve se aprofundar no processo de compilação e masterizar o mesmo se quer se chamar "Programador de C". Uma dica para saber se aprendeu o básico do processo de compilação: você consegue escrever seus programas sem ajuda de IDE's? Digo, você compila eles na linha de comando? Não? Então você tem que aprender isso. Sugiro que use o GCC, é gratuito e está disponível para mais plataformas do que você jamais vai conhecer. Sua versão no Windows se chama MinGW. Depois de aprender o básico, se aprofunde, sei lá, makefiles, CMake, etc, você vai precisar. Se dedique, vai conseguir. Abraços :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guidjos 65 Denunciar post Postado Setembro 15, 2011 Renato, tenho boas referências do livro que você citou. Ao criador do tópico, evite qualquer coisa escrita por Schildt. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato Utsch 24 Denunciar post Postado Setembro 15, 2011 Olá! guidjos, eu tava com essa dúvida, quais são os problemas dos livros escritos pelo Schildt? Eu li um livro bem razoável escrito por ele quando comecei em C++... Por que não gosta dele? Abraços :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guidjos 65 Denunciar post Postado Setembro 15, 2011 Nada contra a pessoa dele. O problema é o conhecimento em C, e os livros que ele escreve. Há muitos erros conceituais, e vários códigos por ele fornecidos que produzem undefined behavior, por exemplo. Tomando páginas aleatórias, é possível achar vários exemplos. Há artigos e mais artigos disponíveis na Internet sobre isto - basta pesquisar um pouco para achar análises feitas por pessoas bem-informadas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites